A volta por cima do volante são-paulino Jean

Há um ano, o camisa 15 estava sem receber em Portugal. Hoje, virou referência!

Fonte Lance!
O futebol é um dos poucos esportes que muda a vida do atleta de repente. De um ano para outro o que está ruim pode melhorar. E vice-versa. O volante Jean sabe bem disso. Como poucos! Nesse domingo, quando o São Paulo entrar em campo para enfrentar o Paulista, em Jundiaí, às 16h, quando subir as escadas para entrar no gramado Jaime Cintra, o camisa 15 do Tricolor terá mais uma confirmação de que sua vida mudou. E para melhor...
Há exatamente um ano, ele era meia e estava bem distante de São Paulo. Vestindo a camisa 86, o amigo inseparável de Hernanes estava defendendo o Penafiel, time português da cidade que leva o mesmo nome, na derrota por 2 a 1 diante do Boavista, pela segunda divisão portuguesa. Agora, é o jogador do Sampa que mais atuou no ano (16).
Se dentro de campo as coisas estavam ruins, fora dele estavam piorando. Sem dinheiro, o clube português deixou de pagar o atleta por dois meses. Além disso, o local onde Jean fazia as refeições, que tinha convênio com o clube, deixou de dar comida para ele e sua esposa.
– Não chegamos a passar fome, mas foi um período difícil. Tinha um macarrão lá que a gente comia, mas chegou uma hora que a comida em casa também acabou. Eu não recebia, ia comprar comida como? Mas aí a gente rezava muito. E jamais perdemos a fé – lembrou o volante tricolor, que é evangélico.
A passagem por Portugal foi curta, durou cinco meses. Individualmente, Jean se destacou: foi titular a maioria dos jogos, marcou três gols, sendo que um deles foi contra o time B do Porto, e foi considerado um dos melhores do time, mesmo o Penafiel tendo sido rebaixado para a terceira divisão local.
Quando voltou, após alguns treinos no CT, chamou a atenção de Muricy Ramalho, que não só o trouxe para treinar entre os profissionais, como repassou o meio-de-campo para atuar na marcação.
Nesse domingo, quase um ano após todas as suas transformações, Jean é o titular que mais entrou em campo no Paulistão (13) – ficou fora só do jogo contra o Mogi – e a cada jogo tem surpreendido mais o comandante.
– Eu nunca perdi a fé que poderia brilhar – garantiu o camisa 15.
Avalie esta notícia: 12 5
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net