O futebol é um dos poucos esportes que muda a vida do atleta de repente. De um ano para outro o que está ruim pode melhorar. E vice-versa. O volante Jean sabe bem disso. Como poucos! Nesse domingo, quando o São Paulo entrar em campo para enfrentar o Paulista, em Jundiaí, às 16h, quando subir as escadas para entrar no gramado Jaime Cintra, o camisa 15 do Tricolor terá mais uma confirmação de que sua vida mudou. E para melhor...
Há exatamente um ano, ele era meia e estava bem distante de São Paulo. Vestindo a camisa 86, o amigo inseparável de Hernanes estava defendendo o Penafiel, time português da cidade que leva o mesmo nome, na derrota por 2 a 1 diante do Boavista, pela segunda divisão portuguesa. Agora, é o jogador do Sampa que mais atuou no ano (16).
Se dentro de campo as coisas estavam ruins, fora dele estavam piorando. Sem dinheiro, o clube português deixou de pagar o atleta por dois meses. Além disso, o local onde Jean fazia as refeições, que tinha convênio com o clube, deixou de dar comida para ele e sua esposa.
– Não chegamos a passar fome, mas foi um período difícil. Tinha um macarrão lá que a gente comia, mas chegou uma hora que a comida em casa também acabou. Eu não recebia, ia comprar comida como? Mas aí a gente rezava muito. E jamais perdemos a fé – lembrou o volante tricolor, que é evangélico.
A passagem por Portugal foi curta, durou cinco meses. Individualmente, Jean se destacou: foi titular a maioria dos jogos, marcou três gols, sendo que um deles foi contra o time B do Porto, e foi considerado um dos melhores do time, mesmo o Penafiel tendo sido rebaixado para a terceira divisão local.
Quando voltou, após alguns treinos no CT, chamou a atenção de Muricy Ramalho, que não só o trouxe para treinar entre os profissionais, como repassou o meio-de-campo para atuar na marcação.
Nesse domingo, quase um ano após todas as suas transformações, Jean é o titular que mais entrou em campo no Paulistão (13) – ficou fora só do jogo contra o Mogi – e a cada jogo tem surpreendido mais o comandante.
– Eu nunca perdi a fé que poderia brilhar – garantiu o camisa 15.
A volta por cima do volante são-paulino Jean
Há um ano, o camisa 15 estava sem receber em Portugal. Hoje, virou referência!
Fonte Lance!
22 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
12
5
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos