A tranquilidade assegurada na Copa Libertadores da América possibilita ao São Paulo a chance de se concentrar por algumas semanas exclusivamente na disputa do Campeonato Paulista. Como só voltará a atuar pelo torneio continental em abril, o Tricolor quer garantir agora sua vaga na semifinal do Estadual. A ordem no time de Muricy Ramalho é manter a boa fase na partida contra o Paulista, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Jundiaí.
"Agora, é o momento de pensar no Paulistão, pois queremos classificar e brigar pelo título. Conseguimos uma vitória que nos dá tranquilidade na Libertadores e podemos agora pensar na próxima competição. Por isso, precisamos vencer domingo", afirmou o atacante Borges.
Com 29 pontos no Estadual, o Tricolor já admite não ter chances de alcançar o líder Palmeiras, que tem 36. No entanto, apesar de o presidente Juvenal Juvêncio não se mostrar empolgado com a competição paulista, os jogadores garantem que esperam assegurar a classificação.
"Não vamos alcançar a liderança na fase classificatória, e nem qualquer outro time vai conseguir tirar esta liderança do Palmeiras. Por isso, nosso objetivo passa a ser a classificação para depois tirarmos essa desvantagem em um encontro nas rodadas decisivas", afirmou o capitão Rogério Ceni.
Embalado por duas vitórias em casa no Paulistão, o Tricolor quer agora dar uma arrancada fora, já que tem os duelos contra Paulista e Noroeste. Assim, o técnico Muricy Ramalho pretende escalar o que tem de melhor no domingo. Porém, um desfalque certo é o lateral-esquerdo Junior Cesar, que terá de cumprir suspensão automática.
Desta forma, Hugo deverá ganhar uma chance, enquanto Jorge Wagner volta a ser improvisado na esquerda. O volante Zé Luis e o zagueiro André Dias também devem seguir fora, pois ambos estão entregues ao departamento médico.
Já o Paulista quer criar complicações ao São Paulo no estádio Jaime Cintra. Por isso, o técnico Giba decidiu reforçar a defesa e alterou o esquema tático da equipe para colocar três zagueiros. O atacante Léo perdeu o espaço no time para a entrada do zagueiro Freire.
Outra alteração é a entrada do ex-são-paulino Ramalho na vaga de Romeu, que terá de cumprir suspensão automática. "Vou entrar para ajudar o time. Esse jogo contra o São Paulo tem que ser encarado mais do que nunca como uma final. É aquele jogo que temos que mostrar toda a garra, luta e gana de vencer", afirmou o ex-atleta do Tricolor.
Na frente, a dúvida do técnico Giba fica por conta do artilheiro do time, Zé Carlos, que reclama de dores musculares na coxa direita. Se o atleta não puder atuar, o posto no ataque ficará com o ex-palmeirense Enílton.
São Paulo inicia contra Paulista arrancada por vaga na semifinal
Fonte Gazeta Esportiva
22 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
6
6
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos