Às vésperas da partida diante do Paulista em Jundiaí, às 16h, o treinador Muricy Ramalho ainda não definiu com qual equipe o São Paulo começará jogando. Devido a proximidade entre um confronto e outro, a comissão técnica tem trabalhado para recuperar os jogadores e evitar lesões por desgaste. Na manhã deste sábado Muricy comandou um rachão com o campo reduzido, enquanto isso, alguns atletas fizeram atividades na academia.
O preparador físico do Tricolor, Carlinhos Neves, afirmou que readquirir a condição física dos atletas é difícil, já que o cansaço e estresse muscular acaba sendo inevitável.
- Com essa rotina fica praticamente impossível recuperar os jogadores de uma maneira integral - explicou.
Para decidir quem entra como titular, ou quem fica no banco de reservas, Muricy contou que conversa com cada um deles e, dessa forma, define a escalação.
- Departamento médico é importante para isso. E eu pergunto: vai dar para jogar? Caso a resposta seja sim, vai para a partida.
Em terceiro lugar no Campeonato Paulista, a única dúvida do São Paulo é o substituto de Junior César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As opções prováveis do comandante tricolor são o meia Hugo e o volante Richarlyson, já que Jorge Wagner deve voltar para a lateral esquerda.
Muricy deve definir equipe do Tricolor com base na condição física dos atletas
Desgaste causado pela proximidade entre os jogos preocupa comissão
Fonte Globoesporte
22 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
8
4
VEJA TAMBÉM
- Atacante vendido? São Paulo libera atacante para Deportivo Cali da Colômbia- Fim do Transferban? São Paulo quita divida milionária e FIFA libera time de punição dura
- São Paulo planeja grande reformulação após temporada decepcionante em 2025
- BOMBA: Empresário agita torcida ao sugerir proposta ousada para comprar o SPFC
- Rival ultrapassa São Paulo e se torna o maior vencedor da era dos pontos corridos