Na História do Tricolor, a maior invencibilidade do clube durou 47 partidas. Foi entre os anos de 1974 e 1975. Na oportunidade, o técnico Muricy Ramalho era jogador do clube.
Nessa sequência marcante, o Sampa conseguiu emplacar dois bons números de vitórias consecutivas, ambas com sete triunfos.
Diante do São Bento, no dia 13/11/1974, o Tricolor iniciou a arrancada (2 a 0), que só foi barrada pelo Santos, em 7/8/1975 (2 a 1).
Na época, José Poy era o técnico. Entre os jogadores, Waldir Peres, Forlan, Chicão e Pedro Rocha eram alguns dos ídolos eternizados pelos são-paulinos. Pouco tempo depois do revés, o Sampa conquistou o Paulistão daquele ano. Em toda a temporada, foram apenas seis derrotas, sendo oito meses de invencibilidade.
No comando de Muricy Ramalho, a maior sequência de vitórias consecutivas aconteceu no ano passado. A equipe venceu sete vezes seguidas, o que foi determinante para que conseguisse a liderança do Brasileirão, mantida até o fim quando conquistou o hexa.
Na oportunidade, o Tricolor ficou 18 partidas sem perder no ano. O último revés foi na primeira partida do segundo turno do Brasileirão. Este ano, após três jogos, quando a invencibilidade já durava 21, o Santo André derrotou (2 a 0) o São Paulo, em pleno Morumbi, pelo Paulistão.
Maior invencibilidade tricolor foi com Muricy em campo
Entre 1974 e 1975, sob o comando de José Poy o São Paulo ficou 47 partidas sem ser derrotado
Fonte Lance!
20 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano