A Federação Paulista ainda não deu resposta sobre a proposta do São Caetano de mandar o jogo contra o São Paulo , na última rodada do Paulistão (dia 5 de abril), em Presidente Prudente, cuja distância da capital é de quase 600 Km. No Tricolor, o protesto é grande, principalmente por causa do desgaste da viagem. A prefeitura da cidade do interior ofereceu transporte de ônibus para os são-paulinos, além de hotel, sem frigobar e extras, o que reforça a ideia de mandar uma equipe de juniores caso a partida seja confirmada no local, como repetiu o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.
O dirigente aproveitou para cutucar Marco Polo Del Nero, suspenso por 90 dias justamente por denúncia infundada contra o São Paulo no fim do ano passado, na partida contra o Goiás. Na ocasião, o árbitro Wagner Tardelli foi afastado da partida por suposta tentativa do Tricolor de enviar ingressos do show da Madonna para ele.
- Minha proposta ao presidente Juvenal já foi feita, e é mandar uma equipe de Cotia para o jogo. Temos que privilegiar a Libertadores. A municipalidade nos ofereceu transporte de ônibus e comentei que não viajamos de ônibus e de caminhão há muito tempo. Aguardo que haja um bom senso do São Caetano, e a Federação possa interferir. O presidente Reinaldo tem essa habilidade, mas eu teria dúvidas se fosse o presidente anterior - cutucou o dirigente, que em ofício ao São Caetano, sugeriu para a partida os estádios em Santo André, Barueri, Mogi Mirim, além do Pacaembu, na capital.
O técnico Muricy Ramalho também ressaltou o desgaste que o São Paulo terá com a viagem para Presidente Prudente. E afirmou que se o presidente Juvenal Juvêncio determinar que uma equipe de juniores deve ser escalada, está pronto para acatar a ordem.
- Ele é o presidente do clube. Sou empregado e se o presidente decidir que tem de jogar o time da Copa São Paulo, vai jogar. Sempre falavam que tem de cumprir a tabela, mas mudam tudo. Inverteram até jogo neste campeonato (o Oeste mandou o jogo com o Santos no Pacaembu). Para nós, jogar em Presidente Prudente é ruim porque estamos em duas competições. A viagem é desgastante. Há outras opções de lugar para este jogo - acrescentou o comandante tricolor.
Tricolor rejeita ônibus e mantém ideia de mandar garotos a Presidente Prudente
Jesus Lopes espera bom senso da Federação, além de cutucar Marco Polo Del Nero, suspenso. Muricy escala time da base se presidente mandar
Fonte GloboEsporte
20 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
1
3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!