O presidente Juvenal Juvêncio não faz mais questão de esconder os aspectos que o irritam no Campeonato Paulista. Com relações rompidas com a Federação Paulista de Futebol desde o ano passado, o mandatário do São Paulo está irritado agora com a intenção do São Caetano de transferir a partida entre ambos para a cidade de Presidente Prudente.
"Sempre me indagam para que eu não diminua a importância e nem faça declaração contra o Paulista. Estou respeitando isso por causa dos investidores do campeonato. Mas, no momento em que permitem que o São Caetano faça o que está fazendo, abrem um convite para que mudemos de rumo", ameaçou.
A partida entre São Caetano e São Paulo será realizada pela última rodada desta primeira fase do Paulistão, no dia 5 de abril. Inicialmente, o compromisso está agendado para o estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, mas o Azulão quer transferir o jogo para Presidente Prudente. O problema é que o Tricolor terá partida quatro dias depois pela Copa Libertadores da América, diante do Defensor, no Morumbi.
Assim, os dirigentes são-paulinos consideram que a viagem ao interior causaria um desgaste ao elenco de Muricy Ramalho antes do confronto com os uruguaios. Irritado com a postura do time do ABC, Juvenal Juvêncio voltou a alfinetar indiretamente a Federação Paulista, já que demonstrou seu pouco entusiasmo com o Estadual.
"Eu queria pôr o time que jogou a Copa São Paulo neste campeonato. Se for para jogar lá e aqui sem respeitar as regras, por que não damos um exemplo mais forte? Mas eu não farei isso porque quero respeitar o torcedor, a mídia e as empresas que investem dinheiro no futebol", afirmou.
Juvenal, inclusive, não pretende ordenar Muricy Ramalho a colocar apenas garotos contra o São Caetano. "Não vou sugerir isso ainda. No andar da carruagem, ajustam-se as abóboras", filosofou.
O capitão Rogério Ceni se mostrou de acordo com as declarações do presidente são-paulino. "O São Caetano é de uma cidade vizinha à nossa e teria o público como sempre foi no Anacleto. Levar este jogo para Presidente Prudente faz aparentar ser algum tipo de revanchismo. O que aconteceu no passado já foi, e a Justiça está decidindo de quem é a culpa. A torcida são-paulina vai a São Caetano, assim como também iria a Presidente Prudente, mas a viagem causaria um desgaste grande para o time".
Por meio de sua assessoria de imprensa, o São Caetano informou à GE.Net que enviou no dia 13 o pedido de mudança de local à Federação. Segundo a informação oficial do Azulão, o Anacleto Campanella está com capacidade de receber apenas cerca de 14 mil torcedores. Por isso, a diretoria aceitou o convite de representantes de Presidente Prudente, já que o Prudentão tem capacidade de cerca de 45 mil espectadores. Apesar de ainda não ter recebido a resposta da FPF, a diretoria do Azulão alega já ter informado sua intenção à cúpula são-paulina.
Juvenal se irrita com São Caetano e alfineta Paulistão
Fonte Gazeta Esportiva
20 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- Atacante vendido? São Paulo libera atacante para Deportivo Cali da Colômbia- Fim do Transferban? São Paulo quita divida milionária e FIFA libera time de punição dura
- São Paulo planeja grande reformulação após temporada decepcionante em 2025
- BOMBA: Empresário agita torcida ao sugerir proposta ousada para comprar o SPFC
- Rival ultrapassa São Paulo e se torna o maior vencedor da era dos pontos corridos