A importante vitória fora de casa na Copa Libertadores da América deixa o São Paulo mais tranquilo para buscar agora sua classificação à próxima fase do Campeonato Paulista. Em terceiro lugar no Estadual, o goleiro Rogério Ceni já considera impossível alcançar a liderança nas cinco rodadas que restam, mas cobra a vaga na semifinal.
"Não vamos alcançar a liderança na fase classificatória. O Palmeiras venceu o Noroeste e chegou aos 36 pontos, enquanto nós temos 29. Nem qualquer outro time vai conseguir tirar esta liderança do Palmeiras. Por isso, nosso objetivo passa a ser a classificação para depois tirarmos essa desvantagem em um encontro nas rodadas decisivas", analisou.
Com as cinco partidas que ainda restam para cada clube, o São Paulo se sente ameaçado por outras três equipes na classificação. Portanto, Rogério Ceni quer um triunfo na tarde de domingo, contra o Paulista, em Jundiaí.
"Ainda faltam cinco rodadas no Paulista e há três equipes com possibilidade de nos passar ou igualar neste fim de semana", avaliou o capitão, que tem na cabeça as partidas dos concorrentes.
"O Santo André tem 26 pontos, enquanto Santos e Portuguesa têm 27. Todos têm jogos difíceis neste fim de semana. O Santos pega o Corinthians no Pacaembu, o Santo André joga com o Botafogo em Ribeirão Preto, e a Portuguesa pega o Ituano em Itu. E nós jogaremos fora contra o Paulista. Todos jogam fora de casa e têm jogo complicado", analisou.
Depois de citar com precisão o compromisso de cada concorrente, o goleiro explicou que costuma estudar a tabela para pensar no que o Tricolor precisa fazer. "Eu não sei os outros jogos, mas dou uma olhadinha nos que são do nosso interesse", finalizou.
Com tabela na cabeça, Ceni esquece topo e cobra vaga
Fonte Gazeta Esportiva
20 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
10
7
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio