Os adversários do Palmeiras perderam a chance de cometer erros na reta final do Paulistão. Depois da vitória sobre o Noroeste por 2 a 0, na última terça-feira, o time tem 88% de chance de terminar a competição na primeira posição. A situação é tão boa, que a liderança pode ser garantida até na antepenúltima rodada.
A vantagem alviverde é imensa. O Corinthians, segundo colocado, tem apenas 6% de chance de conseguir a liderança e o São Paulo, 5%. A possibilidade de Santos, Portuguesa ou Santo André surpreenderem é de menos de 1%.
- O Corinthians, que é quem está mais próximo tem que tirar sete pontos de vantagem em cinco jogos. Seis não adianta, por causa do número de vitórias – explicou o matemático Tristão Garcia, do site Infobola.
Para garantir a classificação para as semifinais na primeira posição, o time alviverde, que tem 36 pontos, precisa de mais oito para chegar a 44. No entanto, dependendo dos resultados de seus adversários, a liderança pode ser conquistada com uma pontuação ainda menor.
- Ele já está torcendo para o Santos contra o Corinthians e para o São Paulo tropeçar também. No domingo, Neymar desde criancinha, mas também nem tanto. O melhor para o Palmeiras é pegar o Santos, então também é bom eles continuarem em quarto.
O clássico contra o São Paulo, na antepenúltima rodada, pode marcar a liderança antecipada do Palmeiras. A probabilidade de isso acontecer é de 35%. Se não conseguir nesta partida, existe 61% de acontecer no jogo seguinte.
- É bem razoável conseguir com duas rodadas de antecedência, mas tem que trabalhar muito ou ter muita sorte. Diria que não é fácil, mas não é impossível também – afirmou o matemático.
Palmeiras tem 88% de chance de terminar primeira fase do Paulistão como líder
Time precisa de três vitórias em cinco rodadas para garantir vantagem nas semifinais. Corinthians tem 6% de possibilidade e São Paulo, 5%
Fonte Globo Esporte
19 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
5
5
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos