A defesa do São Paulo, formada por Renato Silva, Rodrigo e Miranda, não foi vazada na vitória sobre o Defensor Sporting (URU), na última quarta-feira em Montevidéu, por um a zero. Este não é um fato comum para o Tricolor este ano. Em 17 partidas, em apenas cinco o adversário não conseguiu sair do zero.
Apesar disso, o Tricolor levou apenas 12 gols no Paulistão e dois na Libertadores, e só perde para o Corinthians e Santo André como melhor defesa da competição. O desempenho é similar ao do Estadual de 2008, quando o Tricolor tomou 13 até a 14ª rodada.
A última vez que o Tricolor não tomou gols em uma partida da Libertadores, foi na primeira partida da dramática quartas-de-final contra o Fluminense, quando a partida do Morumbi terminou 1 a zero para o dono da casa. Desde então, levou gols do próprio Flu (três), do Independiente Medellín (um) e até do América de Cali, de quem ganhou por três a um.
A ausência de André Dias, titular absoluto o treinador Muricy Ramalho, não pode ser a explicação para o sucesso da zaga, já que o camisa 3 participou da maioria dos jogos em que a defesa não foi vazada. Aliás, Miranda foi o único jogador presente em todas.
Até agora, aparentemente não existe uma formula para a defesa do São Paulo se manter invicta. Destes cinco jogos, dois foram em casa, e três fora. Foram utilizadas as formações com dois ou três homens atrás, e com as mais variadas combinações entre os zagueiros do elenco. Um detalhe curioso: Rogério Ceni não foi o responsável por fechar o gol. Bosco era o goleiro na maioria destas partidas.
Tricolor fecha o gol pela primeira vez desde o Flu
Desde as quartas-de-final de 2008, o time leva gols na Libertadores. Este ano, apenas cinco partidas sem ser vazado.
Fonte Lance!
19 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
6
6
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos