O São Paulo levou susto, mas com golaço de Borges, conseguiu mais três pontos longe de Morumbi e se consolidou na liderança do Grupo 04 da Libertadores. Desta vez foi no Uruguai, onde superou o forte, mas sem pontaria Defensor Sporting, por 1 a 0.
O Defensor não justificou seu nome e só atacou na primeira etapa. Coube ao São Paulo justificar sua tradição em Copa Libertadores e comandar a partida, o que também não aconteceu. Pressionado pelos uruguaios, o Tricolor era tímido em suas investidas ao ataque.
O time da casa chegava ao ataque pelo lado direito, diante de um Júnior César mal na marcação. No entanto, a má pontaria deixou a vida de Rogério Ceni mais tranquila.
O São Paulo só era organizado quando atacava, o que fez Borges abrir o placar e surpreender o time de roxo. Em bela trama, o atacante recebeu livre na esquerda e chutou forte no ângulo de Silva. 1 a 0 Tricolor.
No segundo tempo, o Tricolor chegou disposto a controlar mais a partida, o que rendeu mais dificuldade para o Defensor assustar. Com vantagem no placar, os brasileiros trocaram passes diante de um rival mais nervoso.
Prova disso foi a quantidade de chances desperdiçadas pelo Defensor, em que todas finalizações foram por cima do gol.
Bastou ao São Paulo apenas administrar o placar e tentar nos contra-ataques o segundo gol, que não aconteceu, mas o Tricolor sai do Uruguai com os três pontos.
FICHA TÉCNICA
DEFENSOR SPORTING (URU) 0 X 1 SÃO PAULO
Estádio: Centenario, Montevidéu (URU)
Data/Hora: 18/03/2009 21h50
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Nicolas Yegros (PAR) e Rodney Aquino (PAR)
Gols: Borges, 39’/1ºT (0-1)
Cartões amarelos: Vera (Defensor Sporting); Rodrigo, Washington, Jorge Wagner, Rogério Ceni e Júnior César (São Paulo)
DEFENSOR: Silva, Pintos, Curbelo, Rizzo, Ariosa, Marchant, Gaglione (Ferreira, 27’/2ºT), Amado e De Souza (Villa, 17’/2ºT); Mora (Navarro, 17’/2ºT) e Vera. Técnico: Jorge da Silva.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, Miranda e Rodrigo; Arouca (Richarlyson, 35’/2ºT), Jean, Hernanes, Jorge Wagner, Junior Cesar (Aislan, 45’/2ºT); Washington e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
São Paulo leva susto, mas vence mais uma
Borges brilha quando momento era ruim, mas Tricolor vira líder ao passar pelo Defensor, que atacou muito, mas sempre mal
Fonte Lance!
19 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos