Birner: Defensor e São Paulo jogam pela liderança e futuro.

Fonte Blog do Birner
De Vitor Birner
O Defensor é pior que o São Paulo e tem características similares as da equipe de Muricy Ramalho.
Usa muito as bolas aéreas no ataque e chuta de média distância.
O destaque nos cruzamentos em faltas, escanteios e arremates é Diego de Souza.
Os jogadores uruguaios buscam o contato físico, gostam do jogo ríspido e sabem prender a bola.
Nas partidas que assisti, atuaram no 4-4-2;
Se confirmada a escalação divulgada pela imprensa local com Martín Silva; Pablo Pintos, Jorge Curbelo, Mario Risso e Sebastián Ariosa; Julio Marchant, Pablo Gaglianone, Miguel Amado e Diego De Souza; Alvaro Navarro e Diego Vera, o esquema tático será mantido.
Os laterais Pintos e Ariosa estavam machucados, mas treinaram bem e vão atuar.
A caraterística da partida pedia as presenças de André Dias e Zé Luís.
Ambos se machucaram.
De acordo com o noticiário, Rodrigo está confirmado na vaga de André. Ele foi contratado para ser titular, todavia perdeu com justiça o lugar para a Renato Silva. A partida de Montevidéu é boa chance de mostrar serviço.
Arouca vai atuar no lugar do Zé Luís. Melhora o toque de bola e talvez a qualidade nos avanços.
O São Paulo, por conta das modificações, perde força defensiva pela direita e talvez tenha problemas de entrosamento na linha de 3 zagueiros.
Mesmo assim o tricampeão da América continua superior ao líder do campeonato uruguaio empatado em número de pontos com o Peñarol, adversário do Defensor no próximo final de semana.
Os dois times entrarão em campo em situação confortável
Independiente Medellin e América de Cali empataram ontem de novo (0×0).
Foi quase um suicídio.
O América soma 2 pontos. Independiente Medellin, Defensor e São Paulo (líder por conta do saldo de gols) têm 4. Os colombianos atuaram 4 vezes, enquanto uruguaios e brasileiros duas.
O empate, hoje, seria bom para os dois se na Libertadores cada ponto e gol marcado não fizesse diferença na hora de saber onde serão as decisões nas fases seguintes.
Não custa lembrar ao são-paulino que todas as eliminações desde a volta a Libertadores (2004-Once Caldas, 2006-Inter, 2007-Grêmio e 2008-Fluminense) aconteceram na casa do adversário.
Sei que perdeu do Colorado em 2006 no Morumbi, mas aquilo é uma exceção no currículo do São Paulo. Me parece clara a importância de tentar mandar os jogos do mata-mata em casa.
Deva Pascovicci está no Uruguai para narrar a partida. A transmissão começará por volta de 21h02, caso seu Juca Kfouri não atrase o fim do CBN Esporte Clube. Comentarei o jogo.
O texto abaixo com detalhes sobre a história do Defensor na Libertadores é de José Renato Sátiro Santiago Jr.

De José Renato Sátiro Santiago Junior

Disputou 10 participações e em metade delas o Defensor sequer passou pela Primeira Fase. A sua melhor campanha aconteceu exatamente em sua última participação em 2007. Ficou em segundo lugar no seu grupo na Primeira Fase, atrás do Santos. Nas Oitavas-de-final, de forma surpreendente eliminou o Flamengo que possuía uma das melhores campanhas até então. Nas Quartas, contra o Grêmio, caiu nas cobranças de pênaltis.
10 edições disputadas
- 1977: 17° colocado (21 equipes participantes)
- 1980: 17° colocado (21 equipes participantes)
- 1982: 18° colocado (21 equipes participantes)
- 1990: 14° colocado (19 equipes participantes)
- 1992: 15° colocado (21 equipes participantes)
- 1994: 15° colocado (21 equipes participantes)
- 1996: 11° colocado (21 equipes participantes)
- 2001: 21° colocado (34 equipes participantes)
- 2006: 33° colocado (38 equipes participantes)
- 2007: 8° colocado (38 equipes participantes)
66 pontos ganhos
69 jogos disputados
16 vitórias
25 empates
28 derrotas
64 gols pró
86 gols contra
40,24% aproveitamento de pontos
Avalie esta notícia: 10 7
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net