Eduardo Costa chegou ao São Paulo no início do ano com força, mas uma tendinite impediu o volante de começar a jogar com os demais companheiros. Ele precisou fazer um trabalho especial de recuperação e fortalecimento. Embora liberado para entrar em campo ele ainda não conseguiu estrear com a camisa do Tricolor. Curiosamente, nas duas partidas em que ficou no banco, não entrou por detalhes.
Contra o Mogi Mirim, o técnico Muricy Ramalho adiantou que o volante entraria no decorrer da partida e jogaria cerca de 15 minutos, para adquirir ritmo de jogo. Só que o São Paulo perdeu por 2 a 0 e o treinador não conseguiu testar o jogador. Contra o Mirassol ele não foi relacionado. E diante do Marília, no último domingo, chegou a aquecer para entrar quando Arouca sofreu uma pancada, mas este se recuperou, e o jogo acabou logo depois.
Agora, Eduardo Costa torce por uns minutinhos contra o Defensor, nesta quarta-feira, no Centenário. E, se acontecer, será uma estreia em dose dupla, pois o atleta nunca disputou a Libertadores.
- Tomara que a estreia seja logo neste jogo. Já tive outras estreias por outros clubes, mas é algo sempre especial, e será em uma competição que nunca disputei - ressaltou o volante, que está tranquilo por uma possível oportunidade, mas animado.
Fisicamente já está tudo certo com Eduardo Costa, que ainda não tinha experimentado a reserva por tanto tempo. Recuperado, ele está ciente de que ficou para trás por causa da tendinite e tenta recuperar o tempo que não jogou.
- Esta é uma situação nova para mim, sempre fui acostumado a ser titular por onde passei, mas tive este problema, precisei me recuperar e agora vou lutar para buscar meu espaço aos poucos. Estou bem fisicamente, só preciso de ritmo de jogo - completou o jogador.
Após quase estrear por 2 vezes, Eduardo Costa torce por chance nesta quarta
Volante tricolor ressalta que está recuperado fisicamente de tendinite
Fonte Globoesporte
18 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!