– Não é que me arrependo. Eu recebi uma proposta do Japão. Fui perguntar para o treinador, que era o Leão. Na época ele colocava o Tardelli na minha posição. Perguntou quantos anos tinha. Eu tinha 29. Quanto é a proposta? É isso. Aí ele disse que, se fosse eu, aceitaria a proposta – disse Luizão.
– É lógico que queria ficar no São Paulo. Não queria nunca mais sair do São Paulo. O São Paulo é um clube fantástico. O carinho que a torcida tem por mim, por eu ter jogado apenas seis meses, é incrível. Por mim eu nunca mais tinha saído do São Paulo. Tinha encerrado minha carreira lá. Agora arrepender, como vou me arrepender? Tinha assinado o contrato. Tinha que pagar uma multa. Como eu faço? Se eu soubesse que o (Paulo) Autuori (técnico campeão do mundo em 2005) iria vir, e eu estava naquele momento maravilhoso do São Paulo, jamais sairia – completou Luizão.
Em 2015, Luizão classificou o título da Libertadores de 2005 como o mais emocionante da carreira. Ele havia atuado antes pelos rivais Corinthians e Palmeiras. Depois, teve passagem apagada pelo Santos.
Por causa da saída, Luizão não jogou o Mundial de Clubes. Autuori, citado pelo ex-atacante, assumiu o time no fim de abril, pois Leão aceitou uma proposta do Vissel Kobe, do Japão.
Sem Luizão, o Tricolor contratou Aloísio Chulapa, que atuava no Atlético-PR, derrotado pelo São Paulo na final da Libertadores de 2005.
Foi de Aloísio o passe para o gol de Mineiro na final contra o Liverpool, em 2005, em jogo retransmitido pela TV Globo no último domingo.
Além de contar histórias, Luizão e Vampeta também participaram de um quadro no qual tinham de adivinhar os escudos na imagem.
São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Luizão
Leão queimou o Falcão e o Luizão, técnico fraco.
Conceteza amoroso e luizao foi uma das maiores duplas que vi jogar, eles foram juntos revelados pelo Guarani, foi campeão juntos pelo guarani na copinha, e fez uma libertadores incrível, pena que o Luizão nao foi pro Mundial
Se tivéssemos o Luizão e o Amoroso em 2006, fatalmente teriamos sido tetra campeões da Libertadores e consequentemente tetra Mundial.
Então vc não viu, Miller, Careca e Sidnei , trio de ataque fantástico.
Vindo de um jogador que jogou nos quatro de SP e ainda foi também campeão pelo Vashco, só orgulha-me ser Sãopalino. E tem outra, o Luisão sempre demonstrou esse carinho. Se tivesse jogado o Mundial, apesar da assistência do Chulapa, tudo teria sido bem mais fácil.
Ainda bem que foi embora..... o Aloísio Chulapa jogou muito....
Luisão jogava de mas ele e o amoroso os dois juntos pramim era a melhor dupla q eu vir no saopaul