Líder do Grupo 4 da Libertadores, o São Paulo enfrenta o Defensor no Uruguai, onde defende uma invencibilidade de 27 anos contra equipes do país vizinho. A última derrota foi em 1982, quando o Tricolor perdeu para o Peñarol, no Morumbi, por 1 a 0, ainda na primeira fase da competição sul-americana.
De lá para cá, o São Paulo enfrentou os uruguaios em cinco oportunidades, e conseguiu quatro vitórias e um empate. E quatro desses confrontos foram contra o Nacional e um contra o Defensor, mesmo adversário desta quarta-feira, dia 18 de março, que perdeu os dois jogos que fez contra o Tricolor.
Pela Libertadores, o São Paulo enfrentou times uruguaios em oito oportunidades – cinco vitórias, duas derrotas e um empate. O aproveitamento do Tricolor, que marcou sete gols e sofreu apenas dois, é de 66,66%.
No ano passado, o time de Muricy Ramalho esteve no Uruguai para enfrentar o Nacional nas oitavas-de-final e voltou com o empate sem gols. Depois, no Morumbi, Adriano e Dagoberto garantiram a vitória e a classificação para a próxima fase.
São Paulo defende invencibilidade
Tricolor paulista não perde para times uruguaios desde 1982 e é 100% contra o Defensor
Fonte Justiça Desportiva
18 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
7
4
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?