Foram 16 jogos no ano e o treinador Muricy Ramalho continua fazendo suas experiências na equipe titular do São Paulo. Desta vez, porém, não foi por vontade própria. Depois de encontrar sua formação ideal, não poderá contar com seu elenco completo para a partida contra o Defensor Sporting (URU) nesta quarta-feira, às 21h50, em Montevidéu, na luta pelo primeiro lugar do grupo na Libertadores.
André Dias e Zé Luis, atletas importantes para o 3-5-2 do treinador, estão lesionados e sequer viajaram com a delegação para o Uruguai. Muricy deve usar Rodrigo, formando a zaga com Renato Silva e Miranda, e adaptar Arouca na direita, que tem nova chance no time, porém fora de sua posição original. Hugo, que também estava em recuperação, viajou com a equipe.
Apesar da mudança, o ataque formado por Borges e Washington, apoiados por Hernanes e Jorge Wagner, deve ser a principal atração do Tricolor na partida. Os quatro foram os principais responsáveis pelos gols na temporada e é neles que o torcedor são-paulino deposita suas esperanças de ter o time classificado para a próxima fase da Libertadores.
A posição do Tricolor no grupo é confortável, pois os outros adversários desta fase, América de Cali (COL) e Independiente Medellín (COL), empataram na Colômbia e estão um ponto atrás dos líderes. Portanto, mesmo com um empate com o Defensor mantém o São Paulo em boa situação de classificação.
A missão pode parecer fácil, mas os jogadores conhecem a pedreira que vão encontrar no Estádio Centenário de Montevidéu. O Defensor Sporting não perdeu em 2009 no Uruguai, porém não poderá disputar a partida em seu estádio.
FICHA TÉCNICA
DEFENSOR SPORTING (URU) X SÃO PAULO
Estádio: Centenario, Montevidéu (URU)
Data/Hora: 18/03/2009 21h50
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Nicolas Yegros (PAR) e Rodney Aquino (PAR)
DEFENSOR: Silva; Pintos, Curbelo, Rizzo, Ariosa, Marchant, Gaglianone, Amado, Souza, Navarro, Vera. Técnico: Jorge da Silva.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, Miranda e Rodrigo; Arouca, Jean, Hernanes, Jorge Wagner, Junior Cesar; Washington e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
São Paulo e Defensor duelam pela liderança
Equipes estão empatadas no primeiro lugar do Grupo 4 da Libertadores; Tricolor não contará com André Dias e Zé Luis
Fonte Lance!
17 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
4
8
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos