Maior jogador da história do Palmeiras, Ademir da Guia vê como positivo o fato de ter vestido a camisa do rival São Paulo. A atitude do ídolo gerou polêmica em fóruns e sites de torcedores palmeirenses. Muitos não gostaram.
No último sábado, Ademir participou de evento no CT de Cotia, do Tricolor, a convite de Marco Aurélio Cunha, vereador em São Paulo e diretor do clube. Houve um jogo de confraternização entre vereadores e assessores. Ademir da Guia ocupou o cargo na Câmara de 2004 a 2008.
- Eu fui homenageado. Foi uma brincadeira, em que eu participei. Alguns vereadores jogaram com o uniforme branco do São Paulo e outros com o listrado. Fui presenteado com uma camisa e um calção. Não há motivo para polêmica. Tudo o que for feito contra a violência é bom - comentou Ademir.
- Existe rivalidade no jogo, mas fora não há motivo para briga. As torcidas têm de entender isso. Sou um ex-jogador e recebi uma homenagem, acho legal. Não vejo maldade. O Marco Aurélio me deu um presente. A rivalidade fica apenas nos 90 minutos. O Palmeiras também pode homenagear ex-jogadores de outros clubes. Fico contente por isso - completou o ex-camisa 10.
Ademir da Guia, hoje com 66 anos, é o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Verdão: 903 vezes. Ele marcou 158 gols pelo clube. É disparado o maior jogador da história alviverde, status que lhe rendeu um busto no Palestra Itália.
Em seu site oficial, o São Paulo faz homenagem a Ademir e cita inclusive como exemplo a importância de Marcos, maior ídolo atual, para o Palmeiras: "Um verdadeiro ídolo se caracteriza por ser maior do que qualquer rivalidade", diz o texto.
Nos últimos anos, as relações entre as duas diretorias ficaram abaladas.
Ademir da Guia: 'Não há motivo para polêmica'
Ídolo do Verdão vestiu camisa do São Paulo em evento em Cotia
Fonte Lance!
17 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
11
8
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!