Por onde andam alguns jogadores que foram tricampeões brasileiro com o São Paulo em 2008

Fonte Torcedores.com
O São Paulo fez história no Campeonato Brasileiro ao conquistá-lo três vezes seguidas, feito único na competição até aqui e se tornando Hexa-campeão. Mesmo sendo um time diferente de dois anos atrás, o time conseguiu reagir e buscar uma grande diferença do Grêmio e sendo campeão apenas na última rodada. E por onde anda alguns jogadores que participaram do tri campeonato? ( A pesquisa foi realizada pelo site torcedores.com).

LEIA TAMBÉM: Emprestado ao Portimonense, Junior Tavares diz "Tenho muito carinho pelo SP, se for para voltar, vou ficar feliz”
Rogério Ceni
Maior ídolo da história do São Paulo, Rogério Ceni seguiu no Morumbi, se aposentou em 2015. Mas, após um tour de estudos pela Europa, o ex-goleiro retornou ao Tricolor para ser treinador, ficou um ano, e em 2017 foi demitido. No mesmo ano assumiu o comando técnico do Fortaleza, deixou o clube para assumir o Cruzeiro, me minas teve uma passagem rápida e estranha, já que ficou por lá um mês e alguns dias, retornou ao Fortaleza ainda em 2019, onde está até hoje.
André Dias
Um dos pilares da defesa do São Paulo naquele ano, André Dias que tinha vindo do Goiás em 2006, seguiu no Morumbi até 2010, no mesmo ano deixou o clube para acertar com a Lazio. E foi no futebol italiano que o zagueiro encerrou a carreia, em 2014. André Dias segue trabalhando com futebol, mas de forma diferente, agora é voluntário em um projeto social em Curitiba.
Miranda
Um dos prinpipais jogadores do São Paulo em 2008, Mirando defendeu as cores do tricolor até o ano de 2011, quando deixou o Morumbi com destino a Europa, por lá se tornou um dos principais jogadores do Atlético de Madrid, jogou pela Inter de Milão e ainda foi para a Copa do Mundo de 2018 como titular. Especulado no São Paulo, deixou a Inter no ano passado e acertou com JS Suning, da China, onde joga até hoje.
Rodrigo
Assumiu a titularidade da equipe depois da saída de Alex Silva, não estava no mesmo nível de outros zagueiros do elenco, mas seguiu até o fim como uma das opções para a defesa. O zagueiro deixou o São Paulo no ano seguinte e acertou com o futebol russo, mas nunca firmou carreira Europa. Retornou ao Brasil e jogou por diversos clubes e se aposentou, em 2018.
Hernanes
Deixou o clube em 2010, jogou e se destacou no futebol italiano, mas retornou ao São Paulo em 2017, e foi o herói na luta contra o rebaixamento, porém como tinha contrato com o time chinês teve que voltar para o país asiático, porém retornou ao Tricolor em 2019, está no Morumbi até hoje, e é opção no banco do time de Fernando Diniz.
Jorge Wagner
O meia que se destacou muito pela bola parada no São Paulo, deixou o clube em 2011 com destino ao futebol japonês, jogou por alguns ano na Ásia, mas retornou ao Brasil em 2014, jogou por Botafogo, Vitória e outros clubes, mas se aposentou no Fluminense de Feira da Bahia, em 2017, e atualmente é empresário de jogadores.
Richarlyson
Vindo do Santo André em 2005, Richarlyson fez parte de todo o ciclo vitorioso do Tricolor; 2006, 2007, 2008. O meia deixou o clube em 2011, e atuou por diversos clubes no Brasil. Depois de estar sem clube, o jogador acertou com o Noroeste de SP, neste ano.
Hugo
Jogador que havia chegado ao São Paulo em 2007, vindo do Grêmio, ganhou posição e foi muito importante, com gols e assistências naquele Campeonato Brasileiro. Passado o título, o atacante deixou Morumbi, em 2010. Hugo ainda jogou por diversas equipes no Brasil e se aposentou defendendo as cores do Juventude, clube que revelou, em 2017.
Joílson
Um dos menos lembrados na conquista do título brasileiro de 2008, Joílson, que pertencia a equipe da Tombense deixou o Morumbi no ano seguinte. No tricolor, jogou boa parte dos jogos em 2008. Joílson se aposentou em 2018, no Angra-RJ.
Borges
Atacante com grande destaque no futebol brasileiro, Borges foi fundamental na conquista do título brasileiro em 2008. Borges deixou o São Paulo em 2010, e acertou com o Grêmio. O atacante ainda chegou a ser campeão do Campeonato Brasileiro com o cruzeiro, em 2013 e 2014, além de passagem memorável pelo Santos. O jogador se aposentou em 2016.
Dagoberto
Dagoberto que chegou ao São Paulo m 2007 continuou no Morumbi até 2012. Em seguida, deixou o tricolor e acertou com o internacional. O atacante rodou por diversos clubes brasileiros e internacionais, até se aposentar no final do ano passado quando defendia o Londrina.
Éder Luis
Era uma espécie de 12 jogador, mas torcida e o próprio Muricy esperavam mais do atacante, que não jogou o mesmo que jogava no Atlético-MG. Mesmo assim, fez gols importantes. Atualmente, Éder Luis está sem clube, mas ainda não se aposentou. No ano passado, o jogador defendeu as cores do Guarani.

LEIA TAMBÉM: Lugano crê, mas diz que 'Cavani é utopia', e fala sobre reforços, melhor elenco e repetir 2005
São Paulo, jogadores, brasileiro, tri campeonato
Avalie esta notícia: 17 0
VEJA TAMBÉM
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net