São Paulo, pensando na Libertadores, tem compromisso com Marília

Fonte Gazeta Esportiva
O torcedor que comparecer ao Morumbi às 18h10 (de Brasília) deste domingo não saberá, até momentos antes da partida, quais jogadores verá em campo pelo São Paulo, contra o Marília, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Dividido entre poupar titulares e jogar um futebol agradável, o técnico Muricy Ramalho desconversa totalmente quanto à possibilidade de repetir a escalação que goleou o Mirassol por 5 a 0 na quinta-feira, já que o foco está completamente na partida do meio de semana, contra o Defensor do Uruguai pela Copa Libertadores da América.
O clima no São Paulo é mais do que agradável: além do fato de ostentar o terceiro lugar do Paulistão com 26 pontos, a equipe tricolor jogou na quinta-feira um futebol que agradou Muricy. Tanto que, mesmo com a possibilidade de deixar as quatro primeiras colocações da tabela em caso de derrota contra o combalido MAC, o treinador admite poupar alguns dos jogadores considerados titulares neste domingo.
"Não adianta pôr um time bom se ele não estiver apto a jogar. O grande problema é que ele precisa estar preparado", ressaltou Muricy. "Levo muito em consideração a parte física dos jogadores, mas se eles tiverem tempo para se recuperar, vão para a partida. Mas é difícil com esse calendário maluco", prosseguiu.
O grande problema para Muricy escalar seus titulares contra o MAC é o fato de, na quarta-feira, o São Paulo ter o terceiro compromisso na Libertadores: vai a Montevidéu, no Uruguai na quarta-feira encarar o Defensor, no duelo dos líderes do grupo 4 - os dois clubes têm quatro pontos, um a mais do que o Independiente de Medellín, da Colômbia.
"Temos de repetir mais vezes a escalação de quinta para ver se o time é mesmo tudo o que fez nessas duas partidas (venceu bem América de Cali e Mirassol)", relatou o treinador. "Precisamos provar se a equipe é boa ou não. Queremos jogar mais vezes para ver se encaixou mesmo como pensei. Mas o jogo de quinta-feira me deixou na dúvida para domingo por causa da recuperação", admitiu.
Assim, surge a possibilidade de os titulares serem preservados neste domingo. O problema fica por conta da tabela: Palmeiras (30 pontos) e Corinthians (29) podem disparar na frente, enquanto Santo André (25), Santos e Portuguesa (ambos com 24) podem superar o Tricolor. Mas Muricy parece não ligar.
"Temos nosso planejamento e nosso trabalho. Não temos nada a ver com Corinthians e Palmeiras, pois se eu ficar me preocupando muito com os outros, esqueço de fazer o meu", lembrou o comandante do Morumbi. "Não tem desespero. Não temos de nos preocupar com os outros, até porque estamos ganhando títulos por muitos anos", lembrou o tricampeão brasileiro.
O desfalque certo de Muricy fica por conta do zagueiro André Dias: o titular da defesa são-paulina sofreu uma contusão na coxa durante a goleada por 5 a 0 na quinta-feira e dará lugar a Rodrigo.
Pela frente, o São Paulo terá um Marília abalado que busca a recuperação. A equipe do noroeste, 13ª colocada com 13 pontos, venceu na quinta-feira o Guarani por 2 a 1 no Estádio Bento de Abreu e quebrou uma série de quase um mês sem vitórias: foram dois empates e duas derrotas antes do triunfo sobre o Bugre na estreia do técnico Leandro Campos.
Para o grande jogo diante do São Paulo, o novo treinador do Marília não terá três jogadores. A baixa mais sentida será o meia Fabiano Gadelha, contudido, que deverá dar lugar a Reinaldo. Já o volante Ataliba foi punido com o terceiro cartão amarelo e o ex-palmeirense Francis é o mais cotado para a vaga.
Além disso, o destaque da vitória sobre o Guarani também não enfrenta o São Paulo: autor dos dois gols do MAC, o atacante Abuda foi expulso por dar um tapa no rosto do lateral Edson - depois de receber o vermelho, deu um chute do jogador do Guarani.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X MARÍLIA
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 15 de março de 2009, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Jr
Assistentes: Carlos Alberto Funari e Mauricio Helder Luiz Alexandrino
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, Rodrigo e Miranda; Zé Luís, Jean, Arouca, Hernanes e Junior Cesar; Dagoberto e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho
MARÍLIA: Giovani; Rafael Mineiro, Flávio, Carlinhos e Adílio; Francis, João Vitor, Ricardinho e Reinaldo; Rodrigo Costa e Cláudio.
Técnico: Leandro Campos
Avalie esta notícia: 3 5
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net