Miranda 'despreza' clássico: "Vestir a camisa da seleção é melhor ainda"
Fonte Gazeta Esportiva
13 de Março de 2009
Miranda foi convocado pela primeira vez na carreira para disputar uma partida oficial com a camisa da seleção brasileira. Mais do que empolgado com a oportunidade recebida pelo técnico Dunga na quinta-feira, o zagueiro do São Paulo não ficou chateado por vestir o manto tricolor no clássico de 28 de março contra o Palmeiras, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Para ele, a oportunidade com a camisa amarelinha será mais importante.
"Os dois jogos são importantes. Fazer um clássico é muito bom para a carreira do jogador, mas vestir a camisa da seleção é melhor ainda", ensaiou Miranda nesta sexta-feira, no treino de reapresentação do São Paulo. "Profissionalmente, um jogador que veste a camisa da seleção tem toda a visibilidade", acrescentou.
Aos 24 anos de idade, o defensor são-paulino havia sido chamado em apenas outras duas ocasiões para representar o Brasil: em 2007, para o amistoso contra a Argélia na França (vitória verde-amarela por 2 a 0) e no ano passado, na goleada por 6 a 2 sobre Portugal em Brasília. Agora, Miranda recebe a oportunidade de jogar pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, contra Equador (em Quito, no dia 29 de março) e Peru (em Porto Alegre, em 1º de abril).
O único atleta do Tricolor convocado por Dunga nunca jogou pelo Brasil - nas duas partidas foi reserva. Agora, com apenas Lúcio tendo vaga garantira entre os titulares, Miranda acredita na possibilidade de inclusive estrear pela seleção canarinho: "O momento é bom, tenho que ir lá e mostrar meu trabalho que posso até ser utilizado", projetou.
Mas e quanto ao São Paulo no clássico contra o Palmeiras? Para Miranda, o técnico Muricy Ramalho não deverá ter muitos problemas para escalar a defesa no Choque-Rei, dada a força do elenco. "Estamos servidos de defensores que têm muita qualidade", complementou o zagueiro, que no Morumbi conta com os parceiros de posição André Dias, Rodrigo, Renato Silva e Aislan
O problema é que, das quatro opções que restam a Muricy sem Miranda, o mais experiente deles está machucado: André Dias sofreu uma contratura muscular na coxa direita e desfalca o São Paulo na partida deste domingo, contra o Marília no Morumbi. Ainda não há perspectiva para o retorno do camisa 3.
Avalie esta notícia:
5
2
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos