Que a Libertadores é o principal objetivo do São Paulo na temporada, todos concordam. Mas cada jogador tem uma maneira de lidar com a disputa desta competição e do Paulistão simultaneamente. André Dias e Washington encaram a situação de formas distintas, mas sempre pensando em vencer em todas as ocasiões.
- O São Paulo valoriza a Libertadores, mas eu nunca falei que só ia priorizar esta competição. Claro que é um título de mais expressão e a gente quer, mas a prioridade é o que disputamos na hora. Ano passado o time foi eliminado na semifinal do Paulista e ficamos bravos para caramba. E o torcedor cobrou, porque sabe que a gente tem qualidade para ganhar os dois - explicou André Dias.
Para Washington, há a prioridade pela Libertadores sim. Mas o camisa 9 também não abandona o Estadual que, aliás está engasgado, pois ele teve a chance de levar o título pela Ponte Preta, em 2001, quando a Macaca teve a melhor campanha da primeira fase, mas caiu nas semifinais, diante do Botafogo.
- A prioridade é a Libertadores, mas não é por isso que vamos deixar o Paulista de lado. Quero ganhar tudo. Aquele ano disputei pela Ponte, e deixamos escapar o título, apesar da melhor campanha. Quando chegarmos à fase final do Paulista vocês vão ver a força do São Paulo - acrescentou o camisa 9.
ara esta quinta, contra o Mirassol, o Tricolor vai com força máxima. Mas domingo, diante do Marília, os jogadores divergem sobre a possibilidade de o técnico Muricy Ramalho mesclar a equipe, pensando já na partida da próxima quarta, contra o Defensor, no Uruguai.
- O cansaço de uma partida vem depois de 48 horas, eu pelo menos sinto isso. Acho que a diferença é que você tem um treinador experiente, que sabe dosar. Se vencermos o Mirassol pode ser que pinte outra equipe no domingo, por causa da Libertadores - opinou André Dias.
Washington acha possível que o treinador coloque em campo a mesma equipe nas três partidas: Mirassol, Marília e Defensor.
- Desgaste vai ter, mas não creio que vá atrapalhar, o time está muito bem fisicamente. Claro que se tiver um problema com um ou outro o Muricy vai dosar. Por isso é importante acertar o posicionamento para o jogo desta quinta e fazer o resultado logo no início para desgastar menos - ensinou o atacante.
Atletas têm formas distintas de lidar com dois torneios, mas querem ganhar ambos
Washington acha possível repetir time em três jogos. André Dias tem dúvidas
Fonte Globoesporte
12 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
4
1
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia