A forte chuva que atingiu a capital paulista teve impacto direto no Morumbi. O gramado do estádio do São Paulo ficou alagado, assim como a sede social.
LEIA TAMBÉM: Próximo de retorno ao São Paulo, Antony celebra vaga olímpica
Não é de hoje que o São Paulo sofre com enchentes na área social do clube. Em 2013 o clube foi inundado e a enchente destruiu 50% das dependências do Tricolor, destruiu salas e eletrodomésticos, fez o muro ceder e deixou o ginásio e as quadras de tênis cobertos de lama.
Em 2015, a capital paulista foi atingida por uma forte tempestade. Vários pontos de alagamentos em toda a cidade deixaram São Paulo completamente parada. O estádio do Morumbi foi um dos pontos afetados pela chuva.
O São Paulo tentou resolver os problemas de enchente com a prefeitura, mas nada aconteceu. Na época, o vice-presidente geral do São Paulo, Julio Casares, reclamou da situação, em uma rede social.
“Chuvas fortes novamente atingem a área social do São Paulo. Até quando? As obras prometidas não decolam” – escreveu o dirigente.
Já em 2019, em um sábado, a chuva causou alagamentos em várias partes de São Paulo, que ficou em estado de atenção por mais de três horas. Foram mais de 140 chamados de enchentes recebidos pelos bombeiros.
No domingo, as ruas em torno da sede social do São Paulo, no portão 7 do Estádio do Morumbi, estavam completamente tomadas pela lama. Imagens aéreas deixavam visíveis os estragos no clube, anexo ao estádio, que ficou completamente marrom. Muito lixo se acumulou no local, levado pela água.
Os moradores dizem que faz anos que pedem soluções à Prefeitura, como a construção de um piscinão na região. Mas afirmaram que nada foi feito.
Agora em 2020, na madrugada desta segunda-feira, a sede social do São Paulo e o Estádio do Morumbi, localizados na Zona Sul da capital paulista, também sofreram com o forte temporal que causou estragos na região metropolitana da cidade.
As piscinas e outros espaços do complexo social amanheceram cheios de lama por conta das chuvas. Além disso, estacionamentos, áreas de acesso às arquibancadas e o Concept Hall, área comercial do estádio, também ficaram inundados.
Mais uma vez o SPFC embaixo d'água... Até quando?! Cadê o poder público pra resolver isso?! Cadê os vereadores eleitos usando o SPFC como base de votos?!
— Julio Prieto (@julioprieto) February 10, 2020
Além do SPFC, existem moradores no Morumbi que sofrem com o MESMO PROBLEMA de sempre... Lamentável pic.twitter.com/OAV8EKMngx
São Paulo, Tricolor, 2020, enchente, Morumbi, estádio
Verdade, os Vereadores para aprovar os Projetos, ??