Com moral, Muricy já começa a abandonar rodízio

Fonte Gazeta Esportiva

O técnico Muricy Ramalho apostou no rodízio de titulares neste início de temporada para aprimorar a parte física dos jogadores do São Paulo. Agora, o treinador reconhece que os atletas estão se aproximando do condicionamento ideal e, por isso, começa a demonstrar a ideia de repetir mais a base, abrindo mão do revezamento de titulares.
"Estamos repetindo uma base há algum tempo e mudando cada vez menos. Eu estava dando mais importância à parte física e foi o correto, porque nenhum jogador nosso está com problema muscular. Estamos quase no ponto físico ideal e definindo um time. Mas eles sabem que joga quem estiver bem. Se quem estiver ganhando sequência não jogar bem, vai dar lugar para outro. Mas a base está sendo mantida um pouco mais", ponderou.
Muricy precisou escalar os reservas na rodada passada do Campeonato Paulista porque, antes da partida contra o Mogi Mirim, o time teve uma desgastante viagem para Cali, onde atuou pela Copa Libertadores. "Nós fomos para Cali, tivemos um jogo duríssimo na quinta-feira e voltamos para casa no sábado às 9 horas da manhã. Era impossível ir para o jogo no domingo. Isso não existe".
Neste início de temporada, Muricy apostou no rodízio até mesmo no clássico contra o Corinthians, quando escalou uma equipe mista para evitar o desgaste dos titulares. O treinador, inclusive, admite que só pôde escalar os reservas porque já tem experiência para suportar a pressão.
"Cheguei a um ponto da carreira em que, para mim, é importante meu trabalho, e não meu emprego. O que fizemos no clássico contra o Corinthians é difícil de fazer. Se é um técnico que não está há muito tempo no mercado e não tem moral, ele não faz porque os caras o arrebentam por perder um clássico usando reservas. Mas eu não ligo para isso e faço o que acho bom para o time", comentou.
Neste momento do Paulistão, Muricy pretende mudar cada vez menos a equipe, mas explicou que a escalação ainda dependerá do desgaste dos atletas. A aposta é que, a partir de agora, os jogadores sintam menos o cansaço por já estarem com o físico próximo do ideal.
"O time está com a condição física melhor e o jogador pode suportar um pouco mais. Temos o jogo na quinta e vou sentir depois como estarão para a partida de domingo. Estamos fazendo a coisa correta", explicou.
O São Paulo se prepara para a sequência de dois jogos em casa no Campeonato Paulista. Na noite de quinta, o adversário será o Mirassol. Já no domingo, o Tricolor recebe o Marília. A ideia é manter o time nos dois compromissos, mas, se algum atleta se queixar de desgaste depois do jogo deste meio de semana, poderá ganhar descanso no domingo.
Avalie esta notícia: 4 3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net