- Para esse momento aqui a gente não está esperando novas contratações. Estamos com esse grupo, focados, e temos o suficiente para fazer uma grande temporada - resumiu.
- Nenhum grupo está totalmente fechado. Estou contente e confiante com o que a gente tem. Mas se a gente puder qualificar o elenco, tiver a oportunidade de trazer um grande jogador, o São Paulo vai estar aberto - emendou.
Embora não tenha contratado reforços, o São Paulo tem algumas novidades no grupo deste ano: Shaylon e Brenner voltaram de empréstimo e serão observados, enquanto Danilo, Diego e Fabinho, todos vindos de Cotia, foram integrados à equipe principal e podem receber oportunidades. O goleiro Jean, os atacantes Raniel e Calazans e o volante Hudson já saíram. Walce e Antony, que estão no Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira ao lado de Igor Gomes, despertam interesse de outras equipes e podem sair.
- Eu não sou um cara de reclamar de elenco. O que a gente tem é suficiente, temos jogadores para repor se eventualmente a diretoria tiver que vender para honrar os compromissos. A gente está preparado para isso. Todo time grande hoje no Brasil sabe que a venda de jogador faz parte. O mais importante foi a gente ter uma grande manutenção do elenco, para que o jeito de jogar fique mais sedimentado - avaliou Diniz, que falou em brigar por Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro.
- Em todas as competições que disputar, o São Paulo vai tentar ao máximo conseguir os títulos, começando pelo Paulista. Aqui não tem como pensar minimamente diferente. Temos elenco forte, estrutura, camisa, tradição, então temos que pensar em todos os títulos.
Jogadores que não foram reintegrados
Everton Felipe, Jonatan Gómez, Tréllez, Léo Natel e Araruna, que voltaram recentemente de empréstimo, não estão fazendo a pré-temporada com o elenco do São Paulo. O clube procura novos clubes para eles, e Diniz explica que não deseja trabalhar com um elenco muito inchado - são 29 jogadores que estão em Cotia, além de Rojas, que está em tratamento no CT, e dos três do Pré-Olímpico.
- São bons jogadores. Tudo pode acontecer (sobre ainda serem utilizados), mas isso a gente vai ver em um segundo momento. Eu não gosto de trabalhar com elenco muito inchado. Existe uma tendência de a gente machucar poucos jogadores, dou muito treino tático e um elenco muito grande dificulta que a gente dê atenção para todo mundo.
- Não tem número exato. Não gosto de elenco muito grande. Se a gente tem que acomodar jogadores que são do São Paulo e têm qualidade, vamos acomodando. Prefiro elencos mais enxutos, mas ao mesmo tempo teremos muitos jogos e de repente vamos ter que ter um pouquinho mais.
O São Paulo estreia na temporada no dia 22, contra o Água Santa, às 21h30, no Morumbi.
São Paulo, Fernando Diniz, Coletiva, Títulos, 2020
Esse cara faz piada com torcedor mesmo k ano passado o time jogando um campeonato só e nao fica entre os primeiros agora vai brigar por todos os títulos é brincadeira esse e pau mandado
Briga para ñ caí nos campeonatos quê vai disputar piada esse cará
Fora professor pardal
Vi no YouTube que no galinheiro tocaram sirene para anunciar contratações no SPFC so roca sirene da policia para prender os ladrões
Eu já falei tenho todo Respeito ao Diniz mais vc não é treinado para nosso tricolor não cara vc só vai ser mais um ase escudo para esse mísera desse presidente porra falta mais uque pra esse ladrão i embora
Boa pela primeira vez sao paulo mantendo o mesmo time sem vender jogador por isso que o grupo nao pega espirito de time sempre vendia os melhores?
Parabéns a diretoria do São Paulo parabéns ao Diniz vamos sofrer mais um ano alem de ser a piada mundial no meio do futebol
Eu so o bozo
K com esse técnico de segunda e esse time ta de brincadeira
Rapaz, o Diniz nao tem culpa de nada não. Ele está lá pra tentar alguma coisa e obedecer o que a Presidência e Diretoria mandam ele dizer. Não tem reforços, só resta o time que ja estava na temporada passada e complementar com alguns garotos da base. Quando ele fala em brigar por títulos é também para motivar os jogadores e também porque está disputando os campeonatos. De fato as chances são mínimas, pois é hoje um elenco muito limitado, mas tem que tentar. Difícil mesmo é ter que suportar essa presidência. Dá até medo de pedir a contratação de um jogador. Cuca pediu o Roger Guedes, trouxeram Pato; pediu um centroavante de boa finalização, deram o Raniel; pediu um meia de armação, deram Daniel Alves, um lateral. É melhor nao pedir mais ninguém...
FORA DINIZ!!!
Vcs também acreditam que a terra é plana?
Com esse time que São Paulo como que vai querer passar da fase da Libertadores
aí o cara fala bem assim para o São Paulo não contratou ninguém como é que contrata com um técnico desse aí achando que o elenco tá bom
Tomara que voce faça um excelente trabalho
Esse é o tecnico que o leco adora .