São Paulo "cascudo" entra em campo na Colômbia

Com a estreia de seu capitão na atual Libertadores, equipe sabe como precisa atuar para se dar bem em Cali

Fonte Site Oficial
Na Colômbia desde a última terça-feira o Tricolor se prepara para o segundo desafio na Copa Libertadores de 2009. E no confronto contra o América de Cali, às 23h30, a equipe contará com um grande reforço em relação à sua estreia no torneio: o capitão Rogério Ceni fará sua primeira partida na competição continental.
Na primeira rodada do campeonato o capitão estava em tratamento devido a um edema na coxa, que o tirou de seis partidas na temporada. Totalmente recuperado, o camisa 1 entrará em campo pela 58ª vez no torneio continental, no qual marcou dez gols e liderou a equipe campeã em 2005, tentando fazer o Tricolor enfim vencer na Colômbia, país onde atuou três vezes, empatou duas e perdeu uma.
"Espero voltar pra casa após meu primeiro jogo feliz. Quem vencer aqui sai fortalecido, mas a gente sabe que será um jogo duro. Jogar com equipes colombianas é complicado pois os jogadores são técnicos e rápidos. Mas confio que desta vez nossa história nesse país será diferente", afirmou.
A experiência de Rogério vem em boa hora para auxiliar o time. Isso porque o primeiro confronto da equipe na atual edição da Copa Libertadores terminou empatado. Assim como o São Paulo, o América de Cali não teve o placar esperado na estreia, já que foi derrotado por 1 a 0 pelo o Defensor, do Uruguai, que deixou a equipe na última colocação do grupo 4.
E conhecendo as dificuldades naturais enfrentadas para chegar à segunda fase da Libertadores Rogério acredita que jogo será muito aberto devido à necessidade de vencer dos dois times: se ganhar, o São Paulo pode assumir a liderança. Por outro lado, se perder, amargará a lanterna do grupo.
"O América perdeu seu primeiro jogo e precisa recuperar esses pontos, assim como nós. Eles vão fazer de tudo, vão nos pressionar, precisam vencer pra brigar pela vaga. Temos que ter muita atenção e contra-atacar com objetividade", completou.
Para superar os rivais o Tricolor deverá contar com uma artilharia pesada: mais uma vez, a dupla de ataque Borges e Washington, que juntos têm 90,47% de aproveitamento, deve entrar em campo. Isso porque o time sabe que os rivais virão pra cima e que pra conseguir o resultado positivo o Tricolor terá que jogar um futebol "cascudo", típico de competições sul-americanas.
Muricy Ramalho destaca um aspecto que sua equipe deve ter para o jogo. O treinador quer muita atenção na partida, já que o Tricolor pode ver algumas equipes consideradas favoritas perdendo seus jogos e se complicando no torneio.
"É um jogo no qual não podemos perder a atenção em nenhum minuto. A Libertadores já mostrou que é um torneio diferente em todos os aspectos, então cada detalhe faz a diferença para continuar na disputa", alertou.
Ficha técnica
América de Cali x São Paulo
Local: estádio Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia)
Data: 05 de março de 2009, quinta-feira
Horário: 23h30 (de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Assistentes: Ricardo Casas e Gustavo Esquivel (ARG)
Avalie esta notícia: 7 9
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias