SPFC é vice-campeão paulista feminino

No primeiro ano do novo projeto da modalidade, Tricolor chegou em todas finais de torneios que disputou

Fonte Site Oficial
por Miguel Schincariol / saopaulofc.net
O São Paulo tinha a difícil missão de virar a derrota sobre o Corinthians, em Itaquera, para sair com o título paulista feminino neste sábado (16). Porém, o Tricolor não conseguiu superar as adversarias e saiu com o vice-campeonato, após ser derrotado por 3 a 0.

Com torcida única, o futebol feminino viveu um dia histórico, com mais de 28 mil pessoas no estádio, sendo o maior público em um estádio para acompanhar uma partida de dois clubes na categoria feminina. O São Paulo precisava virar o revés de 1 a 0, que o time alvinegro havia feito no Morumbi.

LEIA TAMBÉM: São Paulo relaciona 24 jogadores para o San-São

Para o duelo, o técnico Lucas Piccinato não pode contar com Cris, suspensa pelo terceiro cartão amarelo, mas, em contrapartida, voltou a ter Ary, que não atuou na primeira partida por estiramento no cotovelo.
Com isso, o Tricolor foi a campo com Carla, Antônia, Bruna, Thais e Natane; Yaya, Ary, Brenda, Jaqueline, Valéria e Cristiane. Visivelmente nervosas, as atletas não conseguiam impor seu ritmo de jogo e trocar passes, errando na saída de bola. Com 5 minutos o Corinthians abriu o placar com Victória Albuquerque, e chegou a ampliar, mas estava impedido.
O time da casa dominou os primeiros 20 minutos. Depois, o São Paulo "entrou" na partida, achando oportunidades pelas laterais. A melhor jogada apareceu com 35 minutos, com Brenda finalizando, mas a goleira alvinegra defendeu. Aos 44 minutos, Valéria arriscou da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo, a direita da trave.
Sem substituições no intervalo, o Tricolor começou atacando, mas, no erro, novamente, armou o contra ataque corintiano, que trocou passes até chegar na área e ampliar, 2 a 0. Lucas fez a primeira substituição aos 10 minutos, colocando Giovana na vaga de Jaqueline. O São Paulo não desistia, e como no primeiro tempo, se apresentava melhor após os 20 minutos. Cris chegou, mas o chute foi travado. No rebote, Brenda finalizou pra fora. Aos 35 minutos, o Corinthians fez 3 a 0, decretando a vitória. Roberta entrou na vaga de Bruna, enquanto Andressa substituiu Brenda, mas o placar não se alterou.
No primeiro ano do novo projeto do Futebol Feminino Tricolor, a equipe são-paulina encerra a temporada com o acesso para a Série A1 do Brasileiro, o título nacional da Série A2, o vice-campeonato Paulista e da Copa Paulista, tendo assim, chegado em todas as finais de torneios que disputou com o time principal.

FICHA TÉCNICA
Escalação: Carla, Antônia, Bruna (Roberta), Thais e Natane; Yaya, Ary, Brenda (Andressa), Jaqueline (Giovana), Valéria e Cristiane
Técnico: Lucas Piccinato
São Paulo, Vice-campeão, Paulista, Feminino, SPFC
Avalie esta notícia: 6 10
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net