O ex-jogador do Liverpool, Florent Sinama-Pongolle, acredita que o clube inglês possa finalmente ser campeão mundial pela primeira vez. Em 1981, os Reds foram derrotados por 3 a 0 pelo Flamengo e também perderam por 1 a 0 para o Independiente-ARG três anos depois. Em 2005, Mineiro assombrou a defesa inglesa e deu ao Liverpool seu terceiro vice mundial da sua história.
LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor da permanência do treinador Fernando Diniz em 2020 ou o São Paulo deve buscar outro nome?
2005 foi o ano em que Pongolle disputou o mundial. Comandado por Rafa Benítez, o egípcio e seus companheiros de Liverpool não foram páreos para o tricolor paulista e não conseguiram vazar a meta devido a uma extraordinária partida de Rogério Ceni. Mas para o ex- atleta, o que ficou realmente marcado foi a anulação de 3 gols durante a partida.
“Acho que marcamos três gols na final e eles não foram permitidos. Foi como 'Uau, o que está acontecendo?' Mas foi uma grande experiência jogar contra diferentes tipos de futebol, diferentes culturas - times sul-americanos e asiáticos. Para mim, tudo foi positivo" - disse Pongolle
Além disso, ele exaltou a partida que Rogério Ceni fez, com várias defesas difíceis.
“Sabíamos que São Paulo tinha um time enorme, com um grande goleiro carismático (Rogério Ceni) e Cicinho, que iria ao Real Madrid. Nós realmente queríamos conseguir".
O mundial de 2005 foi o mais marcante do São Paulo?
LEIA TAMBÉM: São Paulo tem jogos difíceis na briga pela Libertadores, veja os jogos
São Paulo, Liverpool, mundial, 2005