Raí confirma que clube 'se acomodou' na época que era campeão

Fonte ESPN
Raí acompanha treinamento do São Paulo no CCT da Barra Funda. Gazeta Press
Raí é ídolo do São Paulo, mas o torcedor tricolor não está feliz com o ex-jogador nos últimos meses. A má fase do clube no Campeonato Brasileiro, somada ao jejum de sete anos sem título, aumentou muito a pressão no Morumbi, algo com o qual o atual dirigente está tentando lidar.

“Um dos grandes aprendizados meus foi tirar a capa de ídolo e me expor como dirigente. Está sendo, além da contribuição que eu estou dando, um grande desafio. Mas eu acho que a carreira que construí não tem como ser destruída”, opinou Raí em entrevista publicada pelo Estado de São Paulo nesta terça-feira.

LEIA TAMBÉM: Sob pressão, Diniz tem números piores que os de Cuca no BR

O ex-jogador participou da entrega da reforma da Escola Estadual Dr. Sócrates, feita pela Fundação Gol de Letra, organização criada por ele. Durante o evento, admitiu que teve sim medo de perder a idolatria da torcida.
“Posso ser momentaneamente questionado pela paixão que o futebol suscita, mas eu percebo hoje que isso só vai me engrandecer como pessoa. E se algumas manchas na minha imagem do ídolo acontecerem, tudo bem. É uma decisão que tem um impacto grande na vida cotidiana”, afirmou.
O dirigente admitiu também que o São Paulo, tricampeão mundial e hexacampeão brasileiro, se acomodou com as vitórias do passado.
“O Muricy tinha razão, mas há muito tempo o São Paulo já vem buscando o caminho certo. Fomos campeões da Libertadores, do mundo… Enquanto isso todos os outros clubes estavam trabalhando. Tem uma tendência de acomodação depois de uma sucessão de vitórias. Mas o São Paulo já passou faz bastante tempo dessa fase”, disse.
São Paulo: clube-empresa?
Agora nos bastidores, Raí vê com bons olhos o movimento para transformação dos clubes sociais do futebol brasileiro em empresas. O dirigente lembrou, inclusive, que o São Paulo já trabalha nesse sentido.
“Hoje é o caminho, a profissionalização das gestões. E o São Paulo sempre foi um clube de vanguarda, de pioneirismo. O São Paulo já mudou o estatuto há três anos pensando nisso. Também encomendamos estudos. Está nos planos”, disse o dirigente.

“Um dos grandes benefícios é a profissionalização maior da gestão, planejamento melhor de médio e de longo prazo, pensando em explorar tudo que uma marca como o São Paulo pode dar. O Flamengo, mesmo não virando empresa, fez um ótimo trabalho nesse sentido”, comparou.
Flamengo, Raí, Confirma, Clube, Acomodou, Época, Campeão, SPFC
Avalie esta notícia: 8 1
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net