O São Paulo só pensa em vencer o América de Cáli nesta quinta-feira, no estádio Pascual Guerrero, para ficar em posição tranquila no Grupo 4 da Taça Libertadores da América. Uma vitória pode levar o time paulista à liderança, e uma derrota deixaria o clube na lanterna. Para aumentar a ansiedade, o Tricolor tem uma escrita negativa para quebrar desta vez. Jogando em solo colombiano pelo torneio continental, nunca venceu. Foram dois empates e uma derrota.
Apesar de o retrospecto não ser o ideal, o capitão Rogério Ceni prefere pensar na partida de forma isolada, e sabe que será um jogo complicado para os brasileiros, ainda que o América não seja uma grande força do futebol sul-americano.
- Os resultados do São Paulo na Colômbia não têm sido muito bons, mas temos que pensar só nesse jogo. Sabemos que será muito difícil, as duas equipes precisam da vitória. O América perdeu a primeira partida e também está em uma situação complicada. Sabemos que será duro como foi contra o Independiente no Morumbi, mas deve ser um jogo mais aberto, pois o dono da casa precisa arriscar. Ficar em último no grupo agora não seria bom para o São Paulo. Estamos confiantes no bom resultado desta vez - explicou o goleiro são-paulino.
Até hoje, a São Paulo jogou na Colômbia pela Libertadores em três ocasiões: em 1974, em empate por 0 a 0 com o Millonarios; em 2004, na derrota para o Once Caldas por 2 a 1 nas semifinais do torneio; e no empate por 1 a 1 com o Atlético Nacional, em Medellín, no ano passado, pela primeira rodada. As informações dos jogos são do site oficial do Tricolor Paulista.
Apesar de uma escrita a quebrar, Rogério Ceni confia na vitória do São Paulo
Clube do Morumbi nunca venceu na Colômbia pela Taça Libertadores da América. Se perder nesta quinta-feira, time fica na lanterna do Grupo 4
Fonte Globo Esporte
4 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
6
7
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos