Expulsos no clássico entre São Paulo e Corinthians estão livres para jogar
Fonte GazetaEsportiva
3 de Março de 2009
Expulsos no último clássico entre São Paulo e Corinthians, que terminou empatado por 1 a 1 em 15 de fevereiro, o lateral-direito Wagner Diniz, o lateral-esquerdo André Santos e o volante Túlio não desfalcarão as suas equipes nas próximas rodadas do Campeonato Paulista.
Dos três, o corintiano Túlio foi o único absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) paulista nesta segunda-feira. O volante agrediu o zagueiro André Dias com um soco na barriga e acabou denunciado com base no artigo 253 (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de 120 a 540 dias.
Em sua defesa, Túlio classificou a jogada como "lance normal" e afirmou que André Dias o xingou. João Zanforlin, advogado do Corinthians, alegou que o são-paulino foi inteligente ao fazer com que o árbitro expulsasse o adversário. Os depoimentos convenceram a relatora e os auditores do TJD.
Já André Santos e Wagner Diniz receberam um jogo de suspensão cada, já cumprido. Ambos eram julgados de acordo com o artigo 255 (praticar ato de hostilidade) do CBJD, porém as defesas de Corinthians e São Paulo conseguiram desclassificar as infrações para o artigo 254 (praticar jogada violenta).
O Corinthians também foi absolvido pela demora para informar a sua escalação para o clássico contra o São Paulo. O único que não escapou de punição nesta segunda-feira foi o diretor de futebol corintiano Mário Gobbi, multado em R$ 10 mil por ofender o árbitro Flávio Guerra, que decidiu reiniciar jogo contra a Portuguesa após temporal no Pacaembu.
Avalie esta notícia:
6
4
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?