Com a chegada do técnico Fernando Diniz, o ?São Paulo entrou forte no mercado de contratações para repor algumas carências que o elenco apresenta, já pensando no planejamento para 2020, tudo sob os atentos olhares e supervisão do presidente, Leco, e do diretor de futebol, Raí. O Tricolor do Morumbi está de olho nos jogadores que estão se destacando no Brasileirão e acabam por integrar a lista de alvos a serem buscados.
Nesta situação está o polivalente Caio Henrique, jogador emprestado ao Fluminense e pertencente ao Atlético de Madrid. O atleta chamou a atenção do São Paulo após o técnico Fernando Diniz indicá-lo, em apuração com o jornalista ?Paulo Giacomelli. Por conta disto, o departamento de futebol tricolor trabalha com a melhor estratégia para qualificar o seu plantel em diversas posições, demonstrando vontade de contar com o futebol do lateral, que já trabalhou com Diniz no Tricolor Carioca, quando foi muito elogiado pelo então treinador da equipe.
Apesar do interesse e do jogador ter pontos altos com a atual comissão técnica, a equipe do Morumbi sabe que não será uma tarefa das mais fáceis conseguir a contratação do lateral-esquerdo, que também atua como volante. O Fluminense possui contrato de empréstimo a vencer no final de 2019, com Santos e Corinthians de olho na situação. Nenhum time, até o momento, oficializou proposta para fechar com Caio Henrique já visando o começo do ano que vem.
Esse é bom jogador hein, cresceu muito com o Diniz, que o transformou em lateral lá no Fluminense. Tanto que é um dos melhores jogadores do time e titular da seleção sub-23
— Felipe Juanfran Prado (@feprado_) 16 de outubro de 2019
?O gestor de futebol do São Paulo, Raí, procurou os empresários do atleta para saber as reais condições antes de formalizar uma proposta ao Atlético de Madrid. ?Caio Henrique trabalhou com o técnico Fernando Diniz no Fluminense, onde foi o 'homem de confiança' em boas partes dos jogos do Tricolor das Laranjeiras desde o começo deste ano durante as competições que disputou.
São Paulo, Fluminense, Caio Henrique, Diniz
?