Del Nero e FPF julgados na quarta

Presidente da Federação Paulista pode ser suspenso por até um ano por conta de polêmica no Brasileirão

Fonte Justiça Desportiva
A polêmica envolvendo a partida entre Goiás e São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2008 já tem data para ser encerrada. A Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará o caso na próxima quarta-feira, dia 4 de março, a partir das 18h. Foram denunciados a Federação Paulista de Futebol (FPF) e seu Presidente, Marco Pólo Del Nero.
A Entidade e o Presidente foram denunciados no artigo 221 (Oferecer queixa infundada ou dar causa, por erro grosseiro ou sentimento pessoal, à instauração de inquérito ou processo na Justiça Desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Del Nero pode ser suspenso por 90 a 360 dias, enquanto que a Federação pode ser multada no valor de R$ 1 mil a R$ 10 mil.
O problema começou quando o árbitro Wagner Tardelli, sorteado para apitar a partida que decidiria a competição, teve que ser substituído por conta de uma denúncia em que ele teria recebido ingressos para o show da Madonna em troca de favorecimento ao São Paulo na partida contra o Goiás.
Um inquérito chegou a ser aberto para apurar o caso e como Del Nero não conseguiu provar o que disse à imprensa, o presidente do STJD, Dr. Rubens Approbato, pediu que a Procuradoria apurasse melhor. A conclusão do Procurador-Geral, Dr. Paulo Schmitt, é que houve um erro grave do Presidente e da FPF ao se queixarem contra a Comissão de Arbitragem da CBF sem apurar profundamente os fatos.
De acordo com a denúncia, a Procuradoria expõe os motivos e alega que Marco Pólo Del Nero, como ex-presidente do TJD da FPF tem pleno conhecimento de, quando da atribuição de suspeitas e acusações, cercar-se dos indícios minimamente contundentes. Do cargo que ocupa hoje, qualquer entrevista, conversa ou acusação tem repercussão e nunca é desconsiderada por qualquer ouvinte.
Avalie esta notícia: 4 2
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net