Após a derrota para o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, ontem à tarde, o técnico Muricy foi questionado sobre o esquema que colocou em campo. O Tricolor atuou com três zagueiros – Renato Silva, André Dias e Rodrigo –, mesmo com o Santos tendo apenas Roni à frente.
Na visão do treinador são-paulino, que gosta de analisar as características de cada jogador, o Peixe jogou com três jogadores no ataque. Para ele, além de Roni, Madson e Molina, autor do gol, foram atacantes no jogo.
– Eles tinham três lá na frente. O pessoal só quer ver o currículo do jogador – explicou Muricy.
Na partida diante do Oeste, na última quinta-feira, o técnico havia afirmado que escalou o São Paulo no 4-4-2 pois o rival jogou com apenas um atacante. No entanto, a prática não foi repetida no clássico.
O zagueiro André Dias também acredita que a escalação não tenha sido o principal motivo da derrota. Para ele, faltou atenção do time na hora do gol, no primeiro tempo.
– Não já sabíamos que ia entrar com um atacante só. Entramos em campo conscientes. Nosso grande problema não foi este. O problema foi o vacilo no gol. Buscamos o empate e poderíamos ter revertido o placar. Não acredito que o problema tenha sido dois ou três zagueiros – admitiu o zagueiro tricolor.
Faltando dez minutos para o fim da partida, Muricy abdicou do 3-5-2 e sacou Rodrigo para a entrada de Arouca. Já era tarde. Mas o suficiente para ver uma melhora da equipe. Agora, é hora de pensar no América de Cali, adversário da próxima quinta-feira, na Colômbia.
Washington fora
O atacante Washington está fora da partida contra o Mogi Mirim no próximo fim de semana, na casa do rival. O camisa 9 tomou o terceiro cartão amarelo contra o Santos e terá de cumprir suspensão. Em contrapartida, Borges, que não enfrentou o Peixe, estará à disposição após suspensão no clássico.
Muricy Ramalho aprova esquema utilizado contra o Santos
Apesar da derrota por 1 a 0, técnico são-paulino diz que acertou ao entrar em campo com três zagueiros
Fonte Lance!
1 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
10
9
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos