Mesmo sem Kléber Pereira, Santos vence

Com gol do colombiano Molina, o Peixe bateu o São Paulo por 1 a 0 e assumiu a quarta posição no Paulista

Fonte LANCE!
Mesmo sem seus artilheiros, Santos e São Paulo jogaram uma partida muito movimentada. Marcada pelo equilíbrio, venceu a equipe que soube aproveitar melhor as oportunidades. Bom para o Peixe, que com gol de Molina, venceu por 1 a 0 e assumiu a quarta posição, com 20 pontos. O São Paulo, apesar da derrota, permanece em terceiro, com 23.
A partida começou disputada na Vila Belmiro. Na primeira etapa, cinco cartões amarelos foram distribuídos. Passado o nervosismo, as equipes se movimentaram bastante e criaram boas chances. Sem o machucado Kléber Pereira, sobrou para Madson e Molina infernizarem a zaga são-paulina. Pelo Tricolor, que também não contou com seu goleador, Borges cumpriu suspensão, Hernanes e Washington quase marcaram.
No primeiro grande lance do jogo, Washington aproveitou escanteio batido por Jorge Wagner e cabeceou com força. Léo, bem posicionado, tirou em cima da linha. O Santos respondeu logo em seguida, Molina ganhou de André Dias e tocou na saída de Rogério Ceni, mas errou o alvo.
O colombiano insistiu e conseguiu abrir o placar aos 40 minutos. Pará, que entrou no lugar do machucado Léo, bateu lateral para a área. Roni, mesmo desequilibrado, conseguiu o cruzamento. Molina chegou antes de Jorge Wagner e bateu rasteiro para o fundo do gol são-paulino.
Apesar do gol, o São Paulo não se abateu. Hernanes, com boa jogada individual, passou por Rodrigo Souto e Domingos, mas bateu para fora. Washington, livre de marcação na área, reclamou com o camisa 10.
Não foi só em Hernanes que Washington despejou sua fúria. Sempre tranquilo, o atacante perdeu a cabeça com o árbitro Wilson Luiz Seneme. Em um lance na grande área, o camisa 9 dominou de costas para Fabão e acabou se caindo. Seneme considerou simulação e o advertiu com o amarelo. Washington não se conformou e demorou para caminhar em direção ao árbitro e receber a advertência.
- Ele me puxou, foi pênalti - declarou o camisa 9 ao sair de campo.
Na segunda etapa, Muricy Ramalho decidiu mexer nas alas. Zé Luís e Júnior César entraram nos lugares de Wagner Diniz e Hugo. Mas quem quase marcou com uma jogada pela lateral foi o Santos. Luizinho avançou e cruzou para a área. André Dias tentou cortar e acabou acertando o travessão de Rogério Ceni.
O São Paulo respondeu com Dagoberto. Hernanes dominou pela esquerda e fez o levantamento. Dagol, que ainda não marcou em 2009, livre de marcação, cabeceou no canto. Fábio Costa mergulhou e evitou o empate são-paulino.
A sorte parecia não estar do lado do camisa 25. Dagoberto tabelou com Washington, mas, na entrada da pequena área, chutou por cima do gol santista.
Com a pressão tricolor, o Santos se encolheu e decidiu apostar nos contra-ataques. Vagner Mancini tirou o cansado meia Molina para colocar o volante Germano.
Dagoberto tentou novamente, desta vez em jogada individual. O atacante passou por Domingos e Germano, entrou na área e bateu forte. A bola desviou em Roberto Brum e quase enganou Fábio Costa, mas o camisa 1 do Peixe conseguiu se recuperar e realizou a defesa.
Muricy arriscou com a última mudança. Arouca entrou no lugar do zagueiro Rodrigo, mas apesar do esforço o São Paulo não conseguiu reagir e sofreu a segunda derrota na competição.
Com 20 pontos, o Santos assumiu o quarto lugar e voltou ao G4. O São Paulo permanece em terceiro, com 23 pontos. Na próxima rodada, o Peixe encara o Oeste fora de casa. Já o Tricolor viaja para encarar o Mogi Mirim.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 SÃO PAULO
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 1/3/2009 16h
Arbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz Luquesi Soares
Cartões amarelos: Fabiano Eller, Molina, Domingos, Fabão e Roberto Brum (SAN); Dagoberto e Washington (SAO)
Gols: Molina, 40'/1ºT (1-0)
SANTOS: Fábio Costa, Domingos (Róbson, 33'/2ºT), Fabão e Fabiano Eller; Luizinho, Roberto Brum, Rodrigo Souto, Molina (Germano, 24'/2ºT), Madson e Léo (Pará, 36'/1ºT); Roni. Técnico: Vagner Mancini.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rodrigo (Arouca, 34'/2ºT), André Dias e Renato Silva; Wagner Diniz (Zé Luís / intervalo), Jean, Hernanes, Hugo (Júnior César, 11'/2ºT) e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington. Técnico: Muricy Ramalho
Avalie esta notícia: 4 5
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net