Preocupação só depois do clássico

São Paulo e Santos duelam na Vila e na segunda-feira terão que defender jogadores no TJD/SP

Fonte Justiça Desportiva
O clássico San-São deste domingo, dia 1º de março, na Vila Belmiro, significa muito para as pretensões dos dois times no Campeonato Paulista de 2009. O Peixe quer voltar ao G-4, enquanto o Tricolor espera se manter na cola dos líderes Palmeiras e Corinthians.
As duas equipes terão importantes desfalques, mas por motivos diferentes. Do lado alvinegro, o atacante e principal esperança de gols Kléber Pereira, com problema muscular, não deverá estar em campo. Do outro lado, o atacante Borges cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Além da preocupação com o atual tricampeão brasileiro, o Santos estará com a cabeça voltada para o restante do campeonato, principalmente no que se diz respeito à Justiça Desportiva. O volante Rodrigo Souto e o meia Molina foram denunciados pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) e serão julgados na próxima segunda-feira, dia 2.
Contra o São Paulo, o Peixe poderá contar o lateral-esquerdo Léo, que foi expulso na vitória sobre o Botafogo/SP, no dia 22 de fevereiro, e cumpriu suspensão contra o Bragantino. Mas a situação do camisa 3 pode piorar. O árbitro relatou na súmula a agressão de Léo ao adversário e ele corre o risco de ser denunciado no artigo 253 (Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pode lhe render suspensão de 120 a 540 dias.
Depois de três gols em três jogos, o atacante Borges não conseguiu balançar as redes contra o Oeste e, além disso, levou o terceiro cartão amarelo. Por isto, ele ficará fora do duelo com o Santos. O técnico Muricy Ramalho já definiu que a dupla de ataque será formada por Washington e Dagoberto.
Para a lateral-direita, o treinador sãopaulino terá a opção de escalar Wagner Diniz. No entanto, depois do clássico, o ex-vascaíno pode pegar até seis jogos de suspensão no TJD/SP pela expulsão no outro clássico, contra o Corinthians, no dia 15 de fevereiro.
Santos e São Paulo se enfrentaram 271 vezes e o Tricolor tem ampla vantagem - foram 120 vitórias, contra 84 do Peixe. As equipes empataram em outras 67 ocasiões. O time do Morumbi fez 471 gols e a equipe da Vila Belmiro balançou as redes 382 vezes.
Avalie esta notícia: 8 6
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net