Por: Igor Souza
Um dos grandes ídolos da história do São Paulo, Lugano foi mais um uruguaio que marcou era no Tricolor. Atualmente diretor de relações institucionais do clube, Diego Lugano atuou como jogador durante 2003 e 2006 no Mais Querido. Em sua passagem de 3 anos, o zagueiro atuou 176 vezes e marcou 11 gols.
Seu início no Tricolor foi bastante conturbado, pois ele chegou com a pecha de "homem do presidente", já que fora o então presidente do clube, Marcelo Portugal Gouvêa, que bancou a contratação do jovem zagueiro uruguaio de 23 anos naquela época. Oswaldo de Oliveira, treinador naquela ocasião, não aprovou a contratação.
Já na sua segunda passagem entre os anos de 2016 e 2017, Lugano atuou 37 vezes e marcou 2 gols. Díos, como é chamado carinhosamente pelos torcedores, aposentou-se dentro do São Paulo e foi presenteado com o atual cargo.
Nas duas passagens pelo Tricolor, Diego Lugano conquistou 4 títulos oficiais; foram eles: Campeonato Paulista: 2005, Copa Libertadores da América: 2005, Mundial de Clubes da FIFA: 2005 e Campeonato Brasileiro: 2006. Além disso, conquistou também a Florida Cup: 2017.
QUE TAL RECORDAR LANCES DO DEUS DA RAÇA?
Há um ano atrás, o SPFCTV publicou um documentário sobre o Don Diego.
Don Diego - Carne, osso e coração
Saudades do zagueirão comandado tudo na defesa Tricolor? Deixe sua opinião nos comentários de um lance inesquecível ou um jogo envolvendo o Lugano que você nunca esqueceu...

LUGANO É PURA RAÇA, LUGANO É CORAÇÃO!
São Paulo, Lugano, Tricolor, TBT