Na reapresentação do São Paulo nesta sexta-feira a equipe principal realizará um treinamento coletivo contra o time juvenil, que vem de Cotia para trabalhar com os profissionais. Essa será a primeira vez em 2009 que um dos grupos das categorias de base do Tricolor participará dos trabalhos com Muricy Ramalho, o que costuma ser uma constante no clube.
Em praticamente todas as semanas algum dos grupos que treinam no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel é "convocado" por Muricy a comparecer na Barra Funda para participar dos treinamentos junto aos profissionais, o que de acordo com o treinador é essencial para o futuro do São Paulo.
"É obrigação do técnico conhecer o clube que está trabalhando. O São Paulo olha muito as categorias de base, mas acontece que essa ligação Barra Funda/Cotia estava um pouco distante, e eu aproximei a distância trazendo jogadores pra treinar comigo. Porque esse negócio de ouvir falar não dá, tem que ver o jogador no dia-a-dia", disse.
Durante esses treinos os atletas mais jovens são observados pelo comandante e aqueles que se destacam podem até ganhar uma chance de permanecer com o grupo principal. No atual elenco, Aislan, Oscar e Wellington viveram essa passagem, sem contar os já consagrados Jean e Hernanes. O goleiro Everson também atua com os mais experientes desde o início deste ano. E esse aspecto de Muricy Ramalho tem trazido bons frutos para o Tricolor.
"A gente estava fazendo um treinamento com uma equipe das categorias de base, e com isso vimos o Breno, por exemplo, assim como foi com o Hernanes e o Jean, que era um dos casos de jogadores a voltar de empréstimo que ficava em Cotia aguardando uma outra oportunidade. Veio pra cá [Barra Funda] fazer um coletivo, treinou bem e ficou de vez", completou.
Desta forma a equipe juvenil que enfrentará os jogadores que não atuaram diante do Oeste tem motivação extra para se apresentar sob os olhares atentos da comissão técnica profissional.
Garotada volta a ter chance na Barra Funda
Equipe juvenil do clube realizará um coletivo contra os profissionais nesta sexta
Fonte Site Oficial
27 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
11
4
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos