Rodrigo aceita ajudar na lateral, mas sem precisar cruzar
Fonte Gazeta Esportiva
24 de Fevereiro de 2009
O técnico Muricy Ramalho testou uma nova formação tática durante o primeiro tempo da partida contra o Barueri, no sábado, mas a estratégia não surtiu o efeito esperado e foi alterada no intervalo. Naquela formação, o zagueiro Rodrigo foi improvisado praticamente como um lateral-direito. Apesar de Muricy se mostrar pouco disposto a repetir a fórmula, o defensor está pronto para ajudar novamente em uma função diferente da sua, mesmo sem ter todos os requisitos necessários para um lateral.
"O Muricy me dá total liberdade para eu ir à frente e dar opção de passe. Mas seria pedir muito de mim se ele quisesse que eu chegasse ao fundo e cruzasse a bola na cabeça dos atacantes. Eu vou para dar opção de passe no lado direito, que não tem tantas opções como o esquerdo", ponderou.
Mesmo quando é escalado como zagueiro no esquema 3-5-2, Rodrigo costuma avançar ao sistema ofensivo para aparecer como surpresa ao adversário. O jogador, inclusive, explicou que está com o condicionamento físico ideal para dar um auxílio aos jogadores da frente.
"Eu me sinto bem melhor do que no ano passado, quando tive pouco tempo para treinar. Em 2008, entrei no meio do Campeonato Brasileiro e fui até o final da competição. Por isso, eu me encontro bem melhor hoje do que no ano passado. Estou bem e fazendo até função que não é minha especialidade", afirmou.
Na temporada anterior, Rodrigo foi atrapalhado no primeiro semestre por uma contusão no braço, quando ainda defendia o Flamengo. O defensor chegou ao Tricolor no decorrer do Brasileirão passado e se firmou como titular até o fim da competição.
Apesar de se colocar à disposição para atuar em mais de uma função, Rodrigo ainda não sabe se será titular na próxima rodada do Campeonato Paulista, já que Muricy não confirmou a escalação para o jogo de quinta-feira, diante do Oeste, no Morumbi.
Avalie esta notícia:
5
5
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?