Tricolor aposta em sequência para furar retranca

Jogadores dizem que dificuldade dentro de casa deve passar com o decorrer dos jogos

Fonte Site Oficial
Neste início de temporada os números do São Paulo no estádio no Morumbi não estão compatíveis aos apresentados no ano anterior. Em seis partidas disputadas o Tricolor conseguiu duas vitórias e três empates, além de sofrer uma derrota.
O aproveitamento de 50% dos pontos em 2009 fica aquém dos 82% obtidos em 2008, quando o time conquistou 27 vitórias e oito empates jogando em casa, sendo derrotado somente uma vez. Esta queda no rendimento sãopaulino, porém, não preocupa o elenco.

O lateral-esquerdo Junior Cesar diz que é normal o São Paulo ter mais dificuldades para superar adversários retrancados, principalmente por ser início de temporada.
"Todos os times sabem da força do São Paulo jogando no Morumbi, por isso muitas vezes eles abdicam de atacar e preferem ficar se defendendo. Tenho certeza que o time está enfrentando maior dificuldade para furar a retranca porque é início de temporada, o que é normal. Com o passar dos jogos os resultados vão vir com mais facilidade", acredita o camisa 6.
O zagueiro Rodrigo concorda com seu companheiro e ressalta que está mais fácil enfrentar os rivais no campo adversário.
"Neste início de ano está mais fácil jogar fora de casa do que no Morumbi. Os times estão vindo fechados e isso tem dificultado os trabalhos da nossa equipe. Fora de casa os adversários saem para jogar e ai estamos conseguindo os resultados", explica o zagueiro Rodrigo, que cita o exemplo de quando defendia a Ponte Preta.

"Quando vínhamos enfrentar o São Paulo no Morumbi sabíamos que o jogo seria muito complicado e que não poderíamos atacar o tempo todo. A ordem era ficar fechado, jogar nos contragolpes, sem arriscar muito", relembra o zagueiro.
Segundo os atletas, o técnico Muricy Ramalho tem passado tranquilidade para que o grupo busque os resultados no Morumbi.
"O Muricy tem nos orientado a manter calma e a tranqüilidade durante os jogos. Não precisamos nos afobar para buscar as vitórias no Morumbi", destaca Junior Cesar.
Na próxima quinta-feira, contra o Oeste, no Morumbi, a expectativa é de enfrentar mais um rival retrancando. "Acredito que o time deles venha fechado, tentando jogar nos nossos erros. Vamos nos preparar bem durante essa semana para conseguir uma grande vitória em casa", completa Rodrigo.
Avalie esta notícia: 6 2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net