O volante Jean tem apenas 23 anos e não completou sequer uma temporada inteira atuando pela equipe profissional do São Paulo. Entretanto, o futebol mostrado pelo camisa 15 tem agradado tanto a todos os são-paulinos que a impressão é a de que o jogador já está entre os titulares há muito tempo.
Além de se destacar pelo que mostra dentro das quatro linhas o fôlego do atleta, que foi o único a "escapar" do rodízio de Muricy Ramalho, já que atuou em todos os dez jogos da temporada sem sequer ser substituído, tem sido um dos diferenciais da equipe em 2009, o que rendeu a Jean muitos elogios.
"O Jean é um dos jogadores que eu penso em poupar visando o rodízio, mas não consigo porque ele nunca acusa nada, nem dor, nem fadiga, nada. E como, na minha opinião, ele é o jogador mais regular do nosso time e está jogando muito não tem como deixá-lo de fora", afirmou o treinador.
Na tarde desta sábado o atleta mostrou que pode surpreender ainda mais os torcedores. Isso porque atuou uma grande parte do primeiro tempo em uma posição na qual nunca tinha jogado: foi improvisado na lateral-direita, mostrando que também pode ser uma opção de polivalência para Muricy.
"A gente mudou a maneira de jogar para a partida de hoje, jogamos com linha de quatro com o Rodrigo e o Junior Cesar nas laterais. Mas esse sistema não funcionou, então tive que deslocar o Jean para o lado do campo, e ele deu conta do recado", comemorou o técnico, que dessa forma achou mais uma função para Jean.
Insubstituível e polivalente
Jean completa dez jogos seguidos sem ser substituído e atua em nova função
Fonte Site Oficial
23 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
10
9
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos