Muricy apóia mulher como treinadora de futebol, porém faz ressalva...
... tem que ser competente. Treinador acredita que, infelizmente, no Brasil ainda há preconceito sobre o assunto
Fonte Fanáticos por Futebol
21 de Fevereiro de 2009
Alguns países europeus pensam em colocar no comando de equipes de primeira divisão uma mulher para ser treinadora. Aqui no Brasil nenhuma se arriscou ainda a tal façanha, e até por isso o técnico Muricy Ramalho apoiou a idéia, porém com uma ressalva: ser competente.
“Se ela for competente, não vejo problema. As mulheres estão tomando todos os lugares, conquistando seus espaços. Se for competente não tem problema. Já existe mulher bandeirinha e juiz. A única coisa que vai mudar é na hora de se trocar (risos)”, declarou o treinador são paulino.
Questionado se os jogadores respeitariam uma mulher dando “ordens em campo”, Muricy foi rápido em sua resposta: “Os jogadores acho que respeitariam sim, até por que tem muito homem que dirige equipes que não são respeitados por jogadores. O que não tem que ser é ela entrar na onda de agradar. Mas é uma coisa de cultura também. No nosso pais ainda existem os preconceitos”, ressaltou.
Avalie esta notícia:
8
2
VEJA TAMBÉM
- Ryan Francisco joga no sub-20 enquanto São Paulo planeja retorno cauteloso ao profissional- Zé Rafael é oferecido ao São Paulo e diretoria toma decisão nos bastidores
- São Paulo avalia a contratação de estrela brasileira, mas enfrenta dificuldades
- Luciano se consagra como o segundo maior artilheiro do São Paulo no século, superando Rogério Ceni
- Marçal dispara contra Luciano após São Paulo x Botafogo: Quis arrumar confusão
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo