Aos 18 minutos do segundo tempo o técnico Muricy Ramalho promoveu uma alteração que mudaria a história da partida contra o Independiente Medellín. O comandante do São Paulo chamou Dagoberto, que aquecia junto aos outros suplentes, para substituir Hugo. O camisa 25 entrou em campo, confundiu a marcação adversária e fez o cruzamento que terminou na finalização de Borges, empatando o jogo.
"O Dagoberto nos deu um bom volume de jogo. Ele criou, chutou, fez o cruzamento que acabou em gol e participou muito da partida. Como ele não joga atrás dos dois atacantes, e sim ao lado, aumentou o volume de jogo de maneira forte, o time foi pra cima e isso surtiu o efeito que a gente esperava", afirmou Muricy.
Com o passe para o tento do companheiro Dagoberto alcançou a marca de três assistências no ano: já havia dado o passe para Hernanes, que marcou o segundo gol da partida contra o Guarani e para o próprio Borges no jogo contra o Corinthians, ambos pelo Paulistão, revivendo assim a dupla de sucesso que ajudou o Tricolor a conquistar o hexacampeonato nacional: os dois atuaram juntos nas sete partidas finais da equipe no Brasileirão.
Para Jorge Wagner, o maior especialista em assistências do atual elenco são-paulino, o fato de Dagoberto estar se dando bem como "garçom" só traz mais qualidades ao Tricolor, que pode assim levar mais confusão aos adversários com mais de um atleta exercendo bem uma função específica.
"Isso é ótimo! O Hernanes, o Zé Luis e eu também já demos assistências esse ano, e acho que isso só ajuda o São Paulo a ter uma variação grande e assim não ficarmos visados. Quanto mais jogadores a gente tiver com habilidades distintas, tanto pra dar assistências quando pra chutar de fora da área ou o que for, fica bom pra não ficamos marcados e ajuda o time", declarou o camisa 7.
Dagoberto entra, dá dinâmica e faz outra assistência
Jogador muda a cara do Tricolor na estreia da Libertadores e é exaltado pelo grupo
Fonte Site Oficial
19 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
15
7
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!