Sem Ceni, Jorge Wagner é o "Homem Libertadores"

Camisa 7 participa de sua sexta edição do torneio mais importante do continente

Fonte Site Oficial
Não é só nas cobranças de faltas que Jorge Wagner substitui o capitão Rogério Ceni. Com a ausência do goleiro no jogo contra o Independiente de Medellín, nesta quarta, o camisa 7 passa a ser o "Homem Libertadores" da equipe que estará fazendo a estreia na competição.
Campeão em 2006 com o Internacional, Jorge Wagner disputa o torneio pela sexta vez e acumula 38 jogos e sete gols na Libertadores.
"Eu já comentava com o pessoal que iria pra minha sexta Libertadores. Realmente é uma competição diferente das outras que a gente disputa, há uma rivalidade bem grande entre os países e pra mim é muito gratificante chegar a esse número", afirmou Jorge.
O atleta, que além de jogar duas últimas edições da Copa com o São Paulo já defendeu Cruzeiro (2001), Corinthians (2003) e Internacional (2006) no torneio, acredita que algumas características são chaves para que um jogador consiga ter uma história no torneio sul-americano.
"É uma competição que exige muita vontade e espírito de luta dentro de campo devido à rivalidade. E pra superar tudo isso você tem que estar muito concentrado. É uma competição que eu particularmente gosto de jogar e com certeza estarei preparado e centrado nessa edição", completou.
Contrapondo a experiência do meio-campista na Libertadores estão nove atletas que nunca tiveram a oportunidade de vivenciar o campeonato. E o camisa 7 faz questão de compartilhar sua história com os novatos para que para que esses jogadores consigam participar do torneio sem se deixar influenciar pelo nervosismo ou pela inexperiência.
"Esse é o sonho do jogador: estar em um grande clube como o São Paulo e disputar uma competição assim. Alguns atletas estarão nesse torneio pela primeira vez e eu, assim como todos os que já disputaram, vão procurar passar tudo o que significa essa competição. Eles terão oportunidade de sentir isso dentro do campo, nas concentrações, viagens, então realmente é um sentimento diferente", disse.
Avalie esta notícia: 6 2
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net