Começa o projeto Abu Dhabi

Tricolor dá seu primeiro passo rumo ao quarto título da Copa Libertadores

Fonte Site Oficial
Na noite desta quarta-feira o Tricolor dá início ao projeto mais importante da temporada 2009. É que o Morumbi viverá o clima do primeiro jogo da Taça Libertadores da América, que dá a vaga para o Mundial de Clubes da FIFA no final do ano, em torneio que será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
A partida contra o Independiente Medellín (COL), às 21h45, será o primeiro passo rumo ao topo do mundo, onde o Tricolor já esteve por três vezes. Mas apesar de a competição continental ser o único caminho para o campeonato mais cobiçado pelos times de todo o mundo os são-paulinos não conseguem focar a disputa da taça do Mundial antes de pensar na equipe colombiana.
"Não é possível pensar lá em dezembro se ainda não passamos nem pela primeira partida. Claro que o nosso objetivo é estar lá nos Emirados Árabes no final do ano, mas pra isso temos que superar cada obstáculo que nos será colocado agora, na Libertadores, e isso já começa hoje, contra o Independiente", afirmou Washington.
E para começar a longa caminhada visando o topo da América o São Paulo terá que ser melhor que, além dos dois times colombianos, de e um uruguaio, adversários que não devem facilitar em nada a vida do Tricolor na competição. Apesar da chave complicada, para o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, a equipe conta com grande força para ter sucesso em mais essa Libertadores.
"Toda a Libertadores é igual, tem os bichos-papões e algumas surpresas. Pra enfrentar isso eu acredito que o São Paulo está mais forte que os últimos dois anos, temos mais opões para aguentar a sequência, é um grupo muito equilibrado. Quem está há seis anos disputando o campeonato não pode ser surpreendido, tem que ser bem ou mal sucedido", completou.
O comandante do grupo, Muricy Ramalho, é realista ao analisar os adversários do São Paulo. Para o técnico, essa é a chave mais complicada que ele enfrentou em toda a sua história na Libertadores. Com informações de um de seus auxiliares, Tata, que esteve na Colômbia para ver de perto o primeiro rival, Muricy deixa claro aos torcedores que não esperem facilidades na primeira fase do torneio.
"É um grupo duro e o mais difícil porque todos os times são de qualidade. É a chave mais difícil que pegamos nos últimos tempos. Todo time colombiano tem uma história, sempre tem dois volantes que sabem jogar e não são dois marcadores, são jogadores de armação. O Independiente tem dois caras muito rápidos na frente sem a bola joga muito compacto, marca muito e claro, tem um centroavante velocista. Não será fácil", completou.
Ficha técnica
São Paulo x Independiente Medellín
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de fevereiro de 2009, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana e Francisco Rocchio (ARG)
Avalie esta notícia: 11 4
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net