São Paulo lamenta que MP precise pensar em reduzir torcida visitante

Idéia é destinar apenas 5% da cota total ao adversário em grandes jogos

Fonte Globo Esporte
Após a confusão entre a torcida do Corinthians e a Polícia Militar, no duelo contra o São Paulo, no último domingo, no Morumbi, o Ministério Público, através do promotor Paulo de Castilho, estuda a redução da torcida visitante para 5% em clássicos paulistas. Os dirigentes são-paulinos lamentam que a situação tenha que chegar a esse ponto e ressaltam que o mais importante é criar medidas punitivas aos culpados, e não reduzir a torcida.
- Mais importante do que reduzir a capacidade de torcedores é punir os culpados. É preciso criar a lei e excluir o indivíduo que causa os problemas. Se uma pessoa com um rifle matar 500, não adianta reduzir a torcida, pois um só poderá causar o caos. Cada um tem que ser responsável pelos seus atos. Aqueles que brigaram não são torcedores, são guerrilheiros, e devem ser identificados e punidos – explicou Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo.
Para João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do Tricolor, o ideal seria ver as torcidas convivendo em harmonia novamente. Ele ressalta que em outras áreas do Morumbi, como camarotes e cadeiras, no clássico do último domingo, corintianos e são-paulinos dividiram o espaço.
- Futebol é entretenimento. Pessoas vão ao estádio para se divertir. Paixão e prazer. Gostaria que fosse como antigamente, que todos se misturassem como aconteceu no domingo, em áreas liberadas. Porque nelas os torcedores que foram tinham o objetivo de se divertir. Se a medida de fixar 5% vai diminuir a violência, que se faça. O que não queremos ver mais é violência. O grande prejuízo é moral, pois depois de tudo o que aconteceu estamos todos tristes – destacou Jesus Lopes.
Carlos Augusto de Barros e Silva, vice de futebol do São Paulo, não gosta muito da idéia de apenas 5% de visitantes e tem a mesma linha de pensamento dos demais.
- Fico muito triste com isso. Gostaria que nada disso acontecesse e que as pessoas pudessem ir ao estádio e conviver harmonicamente. A ideia de uma torcida só não me agrada, e mesmo sendo 5% é ruim- lamentou Leco.
Avalie esta notícia: 8 5
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net