O promotor de Justiça do Juizado Especial Criminal da Família (Jecrim), Paulo Sérgio de Castilho, anunciou nesta segunda-feira que pedirá à Federação Paulista de Futebol e aos grandes clubes que forneçam apenas 5% dos ingressos dos clássicos para os visitantes. De acordo com a legislação da Confederação Brasileira de Futebol, a carga mínima é de 10%.
- Estou enviando este ofício e recomendando à Federação e aos presidentes dos times. Isso daria maior segurança ao torcedor em clássicos na capital. Quando tivemos os ingressos divididos meio a meio, os problemas foram inúmeros . Não sou favorável a ter uma única torcida. Acredito que isso acabaria com o resto do brilho que o futebol ainda tem. Os 10% não são ruins, mas, com 5%, aumentaríamos nossa margem de segurança - afirmou.
Castilho justificou a medida alegando que o controle da polícia sobre as pessoas ficaria mais fácil com a diminuição. Segundo ele, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, já teria aprovado a idéia, dependendo apenas de um aval da Federação Paulista de Futebol.
- Na Vila Belmiro e no Palestra Itália, os jogos já são feitos com menos de 10% e ninguém fala nada. Você consegue dominar o entorno do estádio e evitar problemas em estações do metrô e ônibus. Com 30 mil pessoas de cada lado, isso fica muito complicado e ainda é preciso mobilizar quase quatro mil homens para combater qualquer tipo de criminalidade. No clássico de domingo, não tivemos nenhuma ocorrência, apenas aquela que não envolveu uma briga entre torcedores - acrescentou.
A mudança, contudo, não atingiria os clássicos disputados fora da capital paulista. No próximo dia 8 de março, Palmeiras e Corinthians se enfrentam em Presidente Prudente. Os clubes, em comum acordo, vão repartir igualmente os bilhetes.
- Em Prudente é uma outra situação, um outro tipo de torcedor. Essa medida é só para São Paulo - disse.
Castilho acredita que terá total apoio da Federação Paulista de Futebol para a redução da carga de entradas para as equipes visitantes.
- O Marco Polo Del Nero (presidente da FPF) vai consultar o comando da polícia. Vamos conversar e chegar a um consenso. Mas ele vai cooperar com nós. Se recomendarmos os 5%, ele vai fazer - completou.
Promotor quer reduzir para 5% a carga de ingressos para visitantes nos clássicos
Para Paulo Sérgio de Castilho, medida diminuirá confusões longe dos estádios. Mudança precisa de aval da Federação Paulista de Futebol
Fonte Globo Esporte
16 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
1
3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?