Promotor anuncia cadastro para torcedores e nova fiscalização sobre estádios

Paulo de Castilho diz que pessoas terão de se cadastrar para comprar ingressos e critica 'politicagem' por fracasso em São Paulo

Fonte Globo Esporte
A Confederação Brasileira de Futebol, o Ministério da Justiça, o Ministério do Esporte e o Conselho Nacional dos Procuradores vão lançar entre abril e maio o Cadastro Nacional de Torcedores para controlar o acesso de pessoas aos jogos de todas as competições no país. Outra medida prevista é um mecanismo bastante rigoroso nas vistorias e liberações dos estádios para as partidas.
O cadastramento poderá ser feito pela internet, ainda sem endereço definido. Depois disso, o torcedor receberá um cartão de identificação para que possa adquirir o ingresso da partida desejada. Além disso, servirá para que a CBF e a polícia identifique com mais facilidade as pessoas em caso de confusões.
- O torcedor será obrigado a fazer esse cadastro, que será interligado com a secretaria de segurança. Vamos ter controle de quem comprou e para qual setor em todos os estádios do Brasil. Vamos acabar também com a ação dos cambistas. Se o torcedor tiver algum problema e for impedido de entrar no estádio, o cartão será bloqueado imediatamente – explicou o promotor de Justiça do Juizado Especial Criminal da Família (Jecrim), Paulo Sérgio de Castilho, um dia depois do confronto entre torcedores do Corinthians e policiais militares no Morumbi.
Há três anos, a Federação Paulista de Futebol e o Ministério Público de São Paulo adotaram a mesma medida, mas o resultado ficou muito abaixo do esperado. Cerca de 20 mil torcedores ligados às organizadas foram cadastrados. Para Castilho, um problema político impediu o sucesso do projeto.
- Não conseguimos trazer o dinheiro, que foi disponibilizado pelo Ministério do Esporte, para São Paulo. Foi um problema na esfera política, já que era de algo federal para estadual. Simplesmente, não houve autorização para a transferência desse dinheiro. Era para termos mais de 200 mil torcedores cadastrados – contou.
Outra novidade, segundo Castilho, será a adoção de um rigoroso controle na liberação dos estádios para jogos. Para a Copa do Brasil, 40% deles foram reprovados após as vistorias.
- Isso está para ser editado em decreto presidencial. Serão mais de 165 itens nesse laudo para resolver os problemas dos estádios. Alguns não têm bebida, comida e ainda possuem mau cheiro. Se não preencher todos os requisitos, não terá jogo – completou.
Avalie esta notícia: 4 4
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net