Mano Menezes critica arbitragem paulista

Para o treinador do Timão, o time foi prejudicado no lance da expulsão de Túlio

Fonte Lance!
No lance da expulsão do volante do Corinthians Túlio, no clássico deste domingo contra o São Paulo, o auxiliar Edílson Corona não levantou a bandeira no momento da falta, e o árbitro José Henrique de Carvalho deixou o jogo correr. Alguns segundos depois, o próprio juíz foi consultar o bandeirinha e tomou a decisão de expulsar o corintiano na jogada sem bola.
Esta atitude da arbitragem foi o principal motivo de reclamação de Mano Menezes, técnico do Corinthians, durante a entrevista coletiva após o jogo. Para Mano, o juíz foi avisado por alguém de fora, além do quarto árbitro, já que aparentemente nem o auxiliar viu a agressão longe da bola:
- Os zagueiros no Brasil estão se achando "zagueiro europeu" e enfiando o dedo na cara do atacante quando o juíz não marca a falta. Isso não pode acontecer. E lembro: Estamos utilizando recursos de fora e não temos o direito de fazer isso. O bandeirinha não levantou o instrumento. A lei é clara, não pode utilizar recurso de fora. O juíz colocou a mão na orelha para escutar melhor. Ou seja, escutou alguém que estava em outro lugar, com uma visão de cima - Alertou o técnico.
A polêmica jogada começou quando Túlio se jogou na área para cavar um pênalti, e o árbitro mandou o jogo seguir. André Dias teria provocado o jogador, que o agrediu em seguida. Após a partida, Túlio explicou o lance e se defende, dizendo que não empurrou André:
- Eu cai na área, no momento que o jogador do São Paulo ia me tocar. O André ficou irritado, me ofendeu, levantei e só fui tirar ele de cima de mim, mas o André se jogou e o juíz achou que eu agredi.
Durante a partida, Mano criticou a postura do árbitro diversas vezes e chegou a ser ameaçado de expulsão. Durante a partida, foram distribuídos oito cartões amarelos. Túlio e André Santos pelo Timão e Wagner Diniz pelo Tricolor receberam vermelho.
Ao fim da partida, o diretor futebol do Corinthians, Mário Gobbi, pediu publicamente a demissão do Coronel Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem.
Avalie esta notícia: 3 13
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net