Timão coloca arbitragem do clássico sob suspeita; Tricolor repudia

Mário Gobbi Filho, diretor de futebol, afirma que Corinthians está inseguro com a FPF e teme que o clube seja prejudicado. São Paulo rebate

Fonte Globo Esporte
O fato de o São Paulo ter colocado à disposição do Corinthians apenas 10% da carga de ingressos para o clássico de domingo não é a única polêmica que agita a véspera da partida. Neste sábado, após a re-eleição de Andrés Sanches como presidente do clube, o diretor de futebol Mário Gobbi Filho colocou sob suspeita a escalação do árbitro José Henrique de Carvalho e insinuou que o Alvinegro pode ser prejudicado.
- Há uma insegurança do Corinthians em relação à comissão de arbitragem, principalmente depois que o chefe (Coronel Marinho) ligou para o árbitro que apitou nosso jogo com a Portuguesa e interferiu na decisão. Além disso, esse juiz do clássico apitou apenas dois jogos no Paulistão, um deles numa vitória do São Paulo com um gol, no mínimo, duvidoso - falou o dirigente corintiano, lembrando confusão no jogo com a Lusa, que ficou paralisado por uma hora e meia por causa da chuva.
No clube do Morumbi, a declaração de Gobbi foi lamentada pela direção são-paulina. O diretor de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, rebateu.
- O São Paulo lamenta esse tipo de declaração, que claramente é orquestrada para desestabilizar o árbitro. Antes de falar besteira, o Gobbi deveria fazer uma análise melhor do campeonato, já que o São Paulo não teve nenhum pênalti marcado e o Corinthians teve cinco, nós tivemos dois jogadores expulsos e eles nenhum - rebateu o dirigente.
A partida citada por Gobbi foi a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Bragantino, no estádio do Morumbi, no dia 4 de fevereiro, e o lance apontado pelos corintianos é o do segundo gol são-paulino, marcado por André Dias. Gobbi considera que a disputa do jogador tricolor com o atleta do Bragantino é duvidoso e que pode ter sido falta (assista ao lance no vídeo).

- Existem outros árbitros mais qualificados para um clássico que envolve tanta rivalidade. E o curioso é que ele apitou só um jogo na Série A-1 do Paulista e foi do São Paulo - acrescentou Gobbi. Na verdade, José Henrique de Carvalho arbitrou também uma vitória do Santos sobre o Noroeste, por 2 a 1, em Bauru.
Existe ainda uma outra insatisfação do Corinthians com relação a José Henrique de Carvalho. Foi ele o autor de trapalhada na vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Guaratinguetá no Paulistão do ano passado: deu dois cartões amarelos para o mesmo jogador. Carvalho ainda apitou mais dois jogos do Timão no ano passado: São Caetano 1 x 3 Corinthians, na Copa do Brasil, e Corinthians 0 x 0 Mirassol.
Na ativa desde 2000, José Henrique de Carvalho chegou a ser o segundo do ranking paulista em 2007. Caiu para sexto no ano passado e atualmente é o 13º.
Avalie esta notícia: 6 5
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net