Paulistão: Rivalidade de Tricolor e Timão encerra a rodada

Fonte Futebol interior
Campinas, SP, 14 (AFI) – O clássico de maior rivalidade da capital, atualmente, é entre São Paulo e Corinthians. E este jogão de bola vai encerrar a oitava rodada do Campeonato Paulista neste domingo, que ainda terá outros cinco jogos.
A rivalidade aumentou fora dos gramados, após a diretoria tricolor disponibilizar apenas 10% dos ingressos para os torcedores corintianos. Durante toda a semana os dirigentes trocaram ofensas e provocações através da imprensa.
Dentro de campo, o time do povo irá defender uma invencibilidade de um ano e quatro meses sem perder para o rival. Neste período, os rivais jogaram duas vezes e o Timão venceu uma – 1 a 0 no dia 7 de outubro de 2007 – e conseguiu um empate – 0 a 0 no dia 27 de janeiro de 2008.
Na tabela de classificação, o Corinthians está na frente. Enquanto o alvinegro de Parque São Jorge soma 17 pontos, o Tricolor do Morumbi vem logo atrás com 16. Na última rodada, os rivais venceram Mogi Mirim (2 a 0) e Ponte Preta (2 a 1), respectivamente.
Crise!
Em Santos, o time da casa, sem o técnico Márcio Fernandes, tenta esquecer a derrota inesperada para o Marília (1 a 0) diante do Guarani, que empatou, por 1 a 1, com o Guaratinguetá. Enquanto o Peixe tem dez pontos, o Bugre soma oito.
Vencer ou vencer!
Em Campinas, a Ponte Preta também precisa da vitória. Mas do outro lado está o embalado São Caetano. A Macaca ainda não se firmou e ostenta oito pontos. Já o Azulão soma 13 com a vitória, por 2 a 1, sobre o Oeste.
E agora?
Em Ribeirão Preto, sob forte calor, o Botafogo tentará voltar a vencer contra a Portuguesa. Mas a tarefa não será fácil. A Lusa está com a cara do técnico Mário Sérgio e após a vitória, por 3 a 2, sobre o Paulista, chegou a 11 pontos. Enquanto isso, o Bota tem apenas cinco, com a derrota para o Ituano (2 a 1).
Falta muito!
Marília e Mogi Mirim são candidatássemos ao rebaixamento e vão ter que melhorar muito para escaparem da degola. Mas nesta rodada, o MAC sai na frente, afinal venceu o Santos, enquanto o Sapão perdeu para o Corinthians. Na classificação, o time azul também está melhor, uma vez que tem cinco pontos, um a mais que o rival.
Agora ou nunca!
Em Bauru, o lanterna Noroeste irá tentar mais uma vez conquistar a primeira vitória, nesta oportunidade contra o Ituano. Mas o time de Itu venceu na rodada passada e quer pontuar de novo. O Norusca soma apenas dois pontos e o Ituano já tem oito.
Confira os jogos de domingo:
11h
Marília x Mogi Mirim
16h
São Paulo x Corinthians
18h30
Ponte Preta x São Caetano
Botafogo x Portuguesa
19h10
Santos x Guarani
21h45
Noroeste x Ituano
Avalie esta notícia: 9 5
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
- Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão
- São Paulo define saída de Luan, mas volante quer cumprir contrato até 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net