O volante Jean tem se destacado muito na temporada 2009 do São Paulo. Mesmo com o rodízio de atletas executado pelo técnico Muricy Ramalho o jogador conseguiu permanecer no time titular em todos os confrontos da equipe, não sendo nem substituído no deccorrer de alguma partida.
E as atuações do jogador entre os 11 titulares ajudaram o Tricolor a conseguir seu melhor desempenho em início de temporada desde de 2006, quando o treinador voltou a dirigir a equipe. Até agora, no estadual, foram cinco vitórias, um empate e uma derrota, somando 16 pontos: 76% de aproveitamento.
"Acredito que a equipe conseguiu esse desempenho devido à dedicação de cada um, com todo mundo se doando ao máximo, pois ninguém quer ficar de fora dos jogos. Então, cada um tem essa responsabilidade a mais pra trabalhar e sempre se manter no time titular", disse o volante.
Se for escolhido pelo técnico Muricy Ramalho para compor a equipe são-paulina que começa o jogo do próximo domingo o camisa 15 fará sua estréia no clássico, já que ainda não encarou o Corinthians jogando pelos profissionais do clube.
"A expectativa está grande, sempre é bom jogar um clássico, ainda mais com o Corinthians que tem uma rivalidade grande. Eu estou esperando entrar porque será meu primeiro jogo contra eles, vou fazer meu melhor e mostrar o meu futebol pra sair com essa vitória, se Deus quiser", afirmou .
Apesar de nunca ter encarado o rival do Parque São Jorge, Jean fez sua estréia no Tricolor em um clássico. Foi no dia 17 de julho de 2005, na partida contra o Santos, quando o jovem entrou em campo no decorrer do jogo. Mas além do embate com o time da baixada, o volante atuou também em outro clássico, contra o Palmeiras, quando sofreu o pênalti que culminou no primeiro tento do São Paulo.
"Aquele jogo significou muito pra mim. Já tinha jogado contra o Santos, mas sofri o pênalti e o Rogério marcou, depois do gol conseguimos abrir uma boa vantagem. Tirei muitas coisas boas desse jogo, como não sentir pressão em um clássico e agora vou muito mais tranqüilo e maduro pro próximo", analisou.
Apesar de já ser um dos jogadores mais regulares da equipe o meio-campista acredita que ainda tem muito o que mostrar pra ser considerado titular absoluto do Tricolor. E para que seu futebol chame ainda mais a atenção de todos, o atleta sabe que não há nada melhor do que ir bem em um clássico para a sua firmação no time.
"Não podemos avaliar apenas por um jogo, porque posso estar em um dia infeliz, mas com certeza a vontade vai superar todas as dificuldades, será maior do que tudo isso. Tenho que controlar essa vontade pra ter um pouco de calma e não errar na parte técnica. Esse jogo será tudo pra mim", finalizou.
Jean vive a expectativa para o primeiro Majestoso
Volante nunca enfrentou o Corinthians pelos profissionais
Fonte Site Oficial
14 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
3
5
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio